sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Limonada suiça


Boa tarde galera chegou mais um final de semana e esse parece que vai ser quente heim.
Então borá lá pra receita de hoje, vamos aprender a fazer um drink fácil, fácil, você vai precisar disso aqui ó.
Ingredientes:
3 limões.
Leite condensado a gosto.
Gelo.
Água ou soda limonada aproximadamente 3 copos.
Agora você pergunta mais como fazer? Simples a resposta está logo abaixo.
Modo de Preparo.
1 lave os limões e corte em quatro partes mantendo a casca.
2 bata tudo no liquidificador, coe e sirva em seguida.
3 por causa da casca não pode guardar esse suco, pode amargar.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como fazer xokito



Sim meus amigos hoje é sexta-feira e hoje somente hoje você vai aprender a fazer XOKITO e não estou falando do Xokito, tecladista, baixista, baterista, violonista e as vezes back-vocal da igreja, esse ai só Deus pode fazer outro igual, estou falando daquele chocolate maravilhoso da Nestlé, então vamos aos ingredientes, você vai precisar de:

1 xícara (chá) de açúcar.

1/2 xícara (chá) de castanha de caju triturada.
1 lata de leite condensado.

400g de chocolate Blend/Fracionado ou 200g de chocolate meio amargo + 100g de Chocolate ao leite.
1 xícara (chá) de flocos de arroz.


Modo de preparo:

Veja o vídeo abaixo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MORRER PARA SI MESMO.


O chamado de Cristo para o discipulado é um chamado para a morte de si mesmo, uma entrega absoluta a Deus. Jesus disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; mas quem perder sua vida por minha causa, este a salvará”. (Lucas 9: 23 – 24).
Jesus porem é honesto e direto: para compartilhar de sua gloria, primeiro a pessoa tem que compartilhar de sua morte. Jesus é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. E o Senhor do universo ordena que toda pessoa o siga. Seu chamado a Pedro e André(Mateus 4: 18,19) e a Tiago e João (Mateus 4: 21)foi uma ordem. “Siga-me” sempre tem sido uma ordem, nunca um convite (João 1: 43).
Jesus nunca implorou que alguém o seguisse. Ele era embaraçosamente direto. Ele confrontou a mulher no poço, com o seu adultério; Nicodemos, com seu orgulho intelectual; os fariseus, com sua justiça própria. Ninguém pode interpretar “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.  (Mateus 4: 17) como uma súplica. Jesus ordenou a cada pessoa que renunciasse seus interesses, abandonasse os pecados e obedecesse completamente a Ele.
Jesus esperava obediência imediata. Ele não aceitava desculpas (Lucas 9: 62). Quando um homem quis primeiro sepultar o pai antes de seguir Cristo, Ele replicou “[...] Siga-me,  deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos”(Mateus 8: 22).
Homem algum recebeu algum elogio por ter obedecido à ordem de Cristo de segui-lo e tornar-se seu discípulo; era o que se esperava de todos. Jesus disse: “Assim também vocês, quando tiverem  feito tudo o que lhes fora ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’”(Lucas 17: 10).
Assim quando é que você se torna cristão, um discípulo de Cristo? Quando vai à frente em resposta a um apelo? Quando se ajoelha diante do altar? Quando chora sinceramente? Nem sempre. Os primeiros seguidores de Cristo tornaram-se discípulos quando lhe obedeceram, quando “eles, deixando imediatamente seu pai e o barco, o seguiram”(Mateus 4: 22).

Trecho do livro: A formação de um discípulo, paginas 20, 21 e 22.
Autor: Keith Phillips. 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vivendo em Plenitude.


“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude…”
João 1: 16.
O versículo acima se trata de uma afirmação do evangelista João acerca do resultado da manifestação de Cristo na terra. Se a Bíblia diz “todos nós”, então, a plenitude das bênçãos de Deus é para você também. Diante disso, precisamos te perguntar: você considera que sua vida expressa essa plenitude?
O dicionário conceitua “plenitude” como “estado do que se acha completo; inteiro; cheio; superabundância; grandeza”. Posso dizer que estou “completo; inteiro” quando não há sentimento de qualquer tipo de falta ou escassez em minha vida. Da mesma forma, posso dizer que estou “superabundante” quando meus resultados vão alem da suficiência em todas as áreas de minha vida.
Na realidade, a questão ate não é se já estou assim, mas se vivo minha fé como quem verdadeiramente crê que a vitoria da cruz virá sobre mim, dando-me plenitude de salvação da alma e bênçãos sem medida ainda em vida.
Em Romanos 10: 17 o apóstolo Paulo nos ensina que temos que exercer fé na palavra, e também que essa mesma fé só acontece em mim pelo ouvir da pregação da palavra de Cristo. 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Salada Caesar






Bom dia galerinha, e que comece os festejos, afinal hoje é sexta-feira, aquele dia de você surpreender toda sua família, amigos, conhecidos, os vizinhos e por que não a pessoa amada, sim isso mesmo, já dizia minha avó que a pessoa amada a gente pega pelo estomago, hauHauHauhUahauAUhah.

Pois bem meus amigos, papel e caneta na mão para 
anotar o que você vai precisar pra preparar essa SALADA CAESAR. (ou então da um ctrl c, ctrl v na receita aqui no blog mesmo). 

Ingredientes
1 pé de alface
200 grs de parmesão ralado
1 receita de molho Caesar

Croutons.
Ingredientes:
Azeite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
4 fatias de pão de forma branco

Modo de preparo
 Corte as fatias de pão em cubos médios. Coloque-os em uma assadeira e regue com azeite os pães. Adicione o sal e a pimenta à gosto.
Leve ao forno pré aquecido para assar.

Molho Caesar

Ingredientes

5 filet de Anchovas
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de maionese
suco de 1 limão
1 colher de sopa de mostarda
1/2 xícara de azeite extra virgem
sal

Modo de preparo

Pique os dentes de alho e os filets de anchova e os adicione junto da mostarda e do suco de limão em um recipiente e bata bem com o processador (caso você não tenha processador, o liquidificador pode ser usado).
Quando tudo estiver bem misturado, adicione o sal e o azeite aos poucos, sempre batendo (com o processado, mixer ou liquidificador). O molho estará pronto quando estiver emulsificado (engrossado).

Preparando a Salada

Lave um pé de americana (a romana pode ser usada também) e após secar, pique as folhas grosseiramente com as mãos.
Disponha as folhas picadas no prato onde a salada será servida e adicione o molho, os croutons e por fim, parmesão ralado grosso.


*Pra quem não sabe anchova é um peixe, aqui tem uma foto

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sem Etiqueta e Sem Preço

Bom dia galera, perambulando pela blogosfera ontem me deparei com um texto muito bom, achei aqui Ó.



Este cara aí em cima chama-se Joshua Bell, um grande violinista americano de 43 anos. Esse violino que ele tem nas mãos é um Stradivarius, de 1713, pelo qual ele pagou cerca de quatro milhões de dólares ao antigo proprietário. A primeira vez que ouvi falar dele foi quando lia o livroFaça a vida valer a pena, de Max Lucado e neste final de semana recebi um email do meu velho sobre ele.

Fizeram uma experiência: colocaram Joshua Bell, numa iniciativa do jornal Washington Post, para tocar numa estação de metrô no centro de Washington, por 45 minutos, como se fosse um músico de rua. Ele arrecadou, neste tempo, US$ 32,17. Dias antes ele havia tocado no Symphony Hall of Boston, onde os melhores lugares custavam a bagatela de mil dólares.

O resultado desta experiência você pode conferir no vídeo abaixo:
Poucas pessoas pararam para apreciar sua música. Somente a mulher que conversa com ele no final do vídeo o reconheceu. Ela já havia visto uma apresentação dele.


Quero usar este acontecimento para ilustrar o que quero falar. Nós, muitas vezes, só damos valor àquilo que tem um preço estipulado. Aposto que se soubessem que aquele violinista que tocava no metrô era Joshua Bell, com certeza haveria um alvoroço naquele terminal.

Nós precisamos aprender a ver a importância de todas as coisas. Bell tocou como toca em suas apresentações. A qualidade de sua música é sempre a mesma, ele faz isso de coração, não importa onde e quanto ganhe para isso. Por que as pessoas não pararam para apreciar aquele momento? "Eu não o conheço", "eu não ouço música clássica", "eu não poderia chegar atrasado no meu trabalho por causa de uma apresentação", muitos diriam isso como desculpa. Mas, se soubessem quem ele era, creio que tais desculpas cairiam por terra.

Muitas vezes nós não ouvimos as pessoas que estão ao nosso redor. Não ouvimos o que o senhor que senta no nosso lado do ônibus tem a dizer ou que o seu amigo tem para dizer porque ele não é alguém que tenha o status para te ensinar algo. Status. É isso que procuramos. Procuramos super pessoas para que elas nos deem as dicas de como nos tornarmos como elas. Prefiro ir na contramão e ouvir o que todas as pessoas tem a me ensinar para que eu possa me tornar o melhor que posso ser. Nós precisamos ser humildes para aprender com o que nos cerca. Aprender não significa só fazer igual, mas também fazer diferente daquilo que você vê que é errado. Você aprendeu ali também.

Quando você busca ocupar um lugar somente por causa do status que tal posição te dá você irá se frustrar, meu irmão. Geralmente o lugar que ocupamos é consequência daquilo que fazemos, é consequência da nossa missão. É a consequência, não a motivação. A motivação de Steve Jobs era mudar o conceito de internet e computadores pessoais e a consequência disso foi ele ser um dos caras mais respeitados e admirados da nossa era tecnológica. Não foi o inverso. A paixão é o que nos motiva. E geralmente, quando estamos realmente apaixonados por algo nossa posição é de ser servo, não de ser servido. É só reparar um namoro novo: o cara faz de tudo para agradar a namorada sem esperar que seja agradado. O prazer dele está em servi-la. 

Todas as pessoas tem o que aprender e o que ensinar a todos. Seja humilde, seja servo, ajuste a sua paixão e você terá resultados surpreendentes. Não inverta os valores e nem queime etapas, o maior prejudicado será você.


Texto by @zaguine lider da Equipe Revolution da SNT Maringá 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Café Gelado


Bom dia galerinha, tudo bem ai? Como passaram essa semana?
Enfim parece que o verão chegou com tudo heim, e que tal se refrescar tomando um café gelado, sim meu povo um delicioso café gelado anota ai como vocês vão preparar essa delicia gelada.
Ingredientes
CAFÉ GELADO OU COFFEE COLD
PRIMEIRO FAÇA UM PREPARO DE CAPPUCCINO POIS SERÁ A NOSSA BASE.
CAPPUCCINO
400 GR DE LEITE EM PÓ INTEGRAL ( AQUELE DA LATINHA) LEITE NINHO OU OUTRO
100 GR DE CAFÉ SOLÚVEL EXTRA FORTE ( AQUELE VIDRO) NESCAFÉ OU OUTRO
4 COLHERES BEM CHEIAS DE CHOCOLATE EM PÓ
2 COLHERES DE CANELA EM PÓ

Modo de preparo
MODO DE PREPARO= MISTURAR MUITO BEM TODOS OS INGREDIENTES E DEIXAR SEMPRE BEM CONSERVADOS NA GELADEIRA.
COFFEE COLD
NO LIQUIDIFICADOR...
2 CUBOS DE GELO
2 COLHERES DE SOBREMESA DO PÓ DE CAPPUCCINO
2 COLHERES DE AÇUCAR
MEIO COPO DE LEITE
MEIO COPO DE LICOR DE CACAU( O MAIS SIMPLES QUE ACHAR) BATER ATÉ DISSOLVER O GELO E EM UMA TAÇA DE CHAMPANHE OU QUE TENHA UMA BELA APARÊNCIA, DECORE EM INTERIOR DA TAÇA COM CALDA DE CHOCOLATE OU CARAMELO OU ATÉ MESMO E ATÉ TESTEI COM CALDA DE MENTA, E DESPEJE O CAFÉ ATÉ O MEIO DA TAÇA E DECORE COM UMA PEQUENA BOLA DE CHANTILLY( DICA= SÓ NO CANTO DA TAÇA), E SALPIQUE CHOCOLATE

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A força das minhas escolhas.


Nos estamos onde estamos por causa das escolhas que decidimos fazer; são elas que determinam nossas realizações.
O grande perigo é decidirmos quando estamos “apaixonados”,
Não me refiro a paixão homem mulher, mas paixão carnal, humana; desejo incontrolável por algo ou objetivo qualquer; obstinação.
A paixão é o resultado de força somado a foco, algo que queremos muito, ainda que errado.
Temos que entender que nossos sentimentos muitas vezes nos traem, nem sempre desejamos o que é errado, mas a paixão humana tem o poder de nos desequilibrar, desestruturar.
Para não sermos traídos por nossos sentimentos; precisamos ter um amor maior, um norte, algo que nos faça distinguir o que é certo daquilo que “queremos”.
Também temos boas e equilibradas intenções, mas precisamos de um bom termômetro para medir nossas motivações. O amor a Deus e a sua palavra creio que seja o melhor. Nos faz filtrar essas paixões carnais e nos mostrando quem realmente somos.
Jer. 17:5,9-10 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!...Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”
Heb. 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Prov. 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Rom. 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
1Jo. 2:15-17 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
Mat. 22:37 “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.”

Um abraço, fiquem firmes.
Alexandre Monteiro Doege
Fonte dos textos bíblicos do site: http://www.bibliaonline.com.br
Bíblia versão: Almeida Corrigida e Revisada Fiel