quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A força das minhas escolhas.


Nos estamos onde estamos por causa das escolhas que decidimos fazer; são elas que determinam nossas realizações.
O grande perigo é decidirmos quando estamos “apaixonados”,
Não me refiro a paixão homem mulher, mas paixão carnal, humana; desejo incontrolável por algo ou objetivo qualquer; obstinação.
A paixão é o resultado de força somado a foco, algo que queremos muito, ainda que errado.
Temos que entender que nossos sentimentos muitas vezes nos traem, nem sempre desejamos o que é errado, mas a paixão humana tem o poder de nos desequilibrar, desestruturar.
Para não sermos traídos por nossos sentimentos; precisamos ter um amor maior, um norte, algo que nos faça distinguir o que é certo daquilo que “queremos”.
Também temos boas e equilibradas intenções, mas precisamos de um bom termômetro para medir nossas motivações. O amor a Deus e a sua palavra creio que seja o melhor. Nos faz filtrar essas paixões carnais e nos mostrando quem realmente somos.
Jer. 17:5,9-10 “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!...Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”
Heb. 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”
Prov. 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Rom. 12:1,2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
1Jo. 2:15-17 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
Mat. 22:37 “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.”

Um abraço, fiquem firmes.
Alexandre Monteiro Doege
Fonte dos textos bíblicos do site: http://www.bibliaonline.com.br
Bíblia versão: Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário