segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30 DE SETEMBRO

"Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a Igreja."
[Colossenses 1.24]


Para que flua vida de nós é preciso que os elementos de nossa vida natural sejam tomados pela presença de Deus e providencialmente partidos no seu serviço. Temos de estar bem ajustados a Deus para que possamos ser "pão partido" em suas mãos. Mantenha sua vida certa com Deus e deixe-o fazer com você o que Ele quiser; e descobrirá que Ele está produzindo o tipo de pão e vinho que irá beneficiar os demais filhos dEle.


[Oswald Chambers]

domingo, 29 de setembro de 2013

29 DE SETEMBRO

"Pois sobre mim pessa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho."
[1Coríntios 9.16]


Se você tem estado abafando o chamado sobrenatural de Deus, faça um balanço de sua situação e veja em que aspectos não está dando primazia a Deus, mas, sim, às suas noções sobre serviço ou suas capacidades naturais. Paulo disse: "Ai de mim se não pregar o evangelho!". Ele se conscientizara do chamado de Deus, e a partir daí não houve mais espaço para nenhum outro concorrente às suas energias.
Se alguém é chamado por Deus, não importa quão adversas sejam as circunstâncias, todas as forças que atuarem ali acabarão esperando para que se realize o propósito divino.


[Oswald Chambers]

sábado, 28 de setembro de 2013

28 DE SETEMBRO

"Só uma coisa te falta... vem e segue-me."
[Marcos 10.21]


"Só uma coisa te falta...". A única coisa boa do ponto de vista de Jesus Cristo é nossa união com Ele, sem nada de permeio.
"Vende tudo o que tens...". Tenho de reduzir-me a mim mesmo até não ser mais do que um mero ser consciente. Tenho fundamentalmente de renunciar a bens de todos os tipos, não para me salvar (só há uma coisa que salva o homem: a confiança absoluta em Jesus Cristo), mas para seguir a Jesus. "Vem, e segue-me". E o caminho que temos de seguir é o mesmo que Ele seguiu.


[Oswald Chambers]

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

27 DE SETEMBRO

"Seguir-te-ei para onde quer que fores."
[Lucas 9.57]


A atitude do Senhor para com esse homem é de severo desestímulo, porque Ele sabia o que é a natureza humana. Jesus Cristo não demonstra a menor brandura com qualquer coisa que, no final das contas, possa vir a destruir alguém que está no serviço de Deus. As respostas do Senhor não se baseiam em caprichos, mas no seu conhecimento da natureza humana. Se o Espírito de Deus trouxer à sua mente uma palavra do Senhor que o magoa, pode estar certo de que há alguma coisa em você que Ele deseja ferir de morte.


[Oswald Chambers]

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

26 DE SETEMBRO

"Se... ali te lembrares de que ter irmão tem alguma coisa contra ti..."
[Mateus 5.23-24]


Se, pois, ao aproximar-se do altar, você se lembrar de que seu irmão tem alguma coisa contra você - não se, movido por uma sensibilidade mórbida, você traz alguma coisa à tona, mas "se te lembrares"; ou seja, se aquilo foi trazido à sua memória pelo Espírito de Deus - "vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta". Nunca resista à sensível convicção do Espírito de Deus quando Ele o estiver corrigindo, até nos mínimos detalhes.


[Oswald Chambers]

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

25 DE SETEMBRO

"Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas."
[Mateus 5.41]


"Eu vos escolhi". É por aí que começa a graça de Deus. É um chamado do qual não podemos fugir; podemos desobedecê-lo, mas não podemos gerá-lo. Deus nos constrange pela sua graça sobrenatural, e nunca poderemos descobrir onde a sua obra começa. A formação de um discípulo, pelo Senhor, é sobrenatural. Ele não constrói, em absoluto, sobre nenhuma capacidade natural nossa. Deus não nos pede para fazer as coisas que são naturalmente fáceis para nós, Ele só nos pede para fazer aquilo que a sua graça nos capacita a realizar, e é nesse ponto que sempre teremos de encarar a cruz.


[Oswald Chambers]

terça-feira, 24 de setembro de 2013

24 DE SETEMBRO

"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que ter irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta."
[Mateus 5.23-24]


O "vai" da preparação consiste em deixarmos que a Palavra de Deus faça uma sondagem em nosso coração. O senso de sacrifício heroico não é suficiente. O Espírito Santo detecta então em nós essa disposição que não tem lugar no serviço de Deus. Ninguém, a não ser Deus, pode detectar essa disposição. Você tem alguma coisa a esconder de Deus? Nesse caso, deixe que Deus o sonde com sua luz. Se houver pecado,confesse-o; não o admita apenas. Você está disposto a obedecer ao seu Senhor e Mestre, seja qual for a humilhação imposta aos seus direitos sobre si mesmo?


[Oswald Chambers]

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

23 DE SETEMBRO

"Eis que subimos para Jerusalém."
[Lucas 18.31]


Para o Senhor, Jerusalém foi o lugar onde Ele atingiu o apogeu da vontade do Pai na cruz e, a menos que o acompanhemos até lá, não estaremos na companhia dEle. Nada jamais desanimou o Senhor em sua caminhada para Jerusalém... "Ali o crucificaram". Foi isso que aconteceu quando o Senhor chegou a Jerusalém, e esse acontecimento é a porta da nossa salvação. Contudo, nosso fim, como filhos de Deus não é a crucificação; pela graça do Senhor terminamos na glória. Entremente, nosso lema é: eu também subo para Jerusalém.


[Oswald Chambers]

domingo, 22 de setembro de 2013

22 DE SETEMBRO

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou."
[João 13.13]


Ter um mestre não é o mesmo que ser dominado por alguém. Ter um mestre significa que há alguém que me conhece melhor que eu próprio me conheço, alguém que me é mais chegado que um amigo, alguém que me sonda o mais profundo recesso de meu coração, e satisfaz os meus anseios; alguém que me dá a certeza de ter descoberto e solucionado todos os problemas e incertezas da minha mente. Ter um mestre é isso e nada mais que isso: "Um só é o vosso Mestre, que é o Cristo" (IBB).


[Oswald Chambers]

sábado, 21 de setembro de 2013

21 DE SETEMBRO

"Mas agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo."
[Isaías 49.5]


Toda a raça humana foi criada para glorificar a Deus e deleitar-se nEle por todo o sempre. O pecado desviou a raça humana para outro rumo, mas não alterou nem um pouquinho o propósito de Deus; e quando nascemos de novo, Deus nos faz compreender o grande propósito dEle para a raça humana -fomos criados para Deus; Ele nos fez. Compreender essa eleição de Deus é a experiência mais jubilosa da terra, e temos de aprender a confiar no extraordinário propósito criador de Deus.


[Oswald Chambers]

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

20 DE SETEMBRO

"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso pai celeste."
[Mateus 5.43-48]


O exemplo que o Senhor apresenta não é o de um homem bom, nem mesmo de um bom cristão, mas do próprio Deus. "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste"; mostre aos outros o amor que Deus tem mostrado a você. Deus nos dará amplas oportunidades nesta vida para provar se somos perfeitos como nosso Pai no céu. Ser discípulo significa identificar-nos deliberadamente com os interesses de Deus pelas outras pessoas. "Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei".


[Oswald Chambers]

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

19 DE SETEMBRO

"Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações."
[Lucas 22.28]


É verdade que Jesus está conosco em nossas tentações, mas será que permanecemos com Ele nas suas tentações? Muitos de nós param de acompanhar Jesus a partir do momento em que conhecem através de uma experiência o que Ele pode fazer. Observe-se, quando Deus muda suas circunstâncias, você permanece lado a lado com Jesus, ou passa para o lado do mundo, da carne e do diabo?"À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram, e já não andavam com ele".


[Oswald Chambers]

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

18 DE SETEMBRO

"Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado."
[Hebreus 4.15]


A tentação é um teste de um poder hostil aplica às aptidões de uma personalidade. Assim, a tentação do Senhor se torna inexplicável. Depois que Jesus em seu batismo aceitou a incumbência de tirar o pecado do mundo, Ele foi imediatamente submetido pelo Espírito de Deus à bateria de testes do diabo, mas não esmoreceu; passou pela tentação sem pecado, e conservou intactos os atributos de sua personalidade.



[Oswald Chambers]

17 DE SETEMBRO

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana."
[1 Coríntios 10.13]


Não podemos nos esquivar da tentação, pois ela é essencial numa vida espiritual bem desenvolvida. Cuidemos contudo para não pensarmos que as tentações que enfrentamos são diferentes das de todo mundo;o que estamos passando é herança natural da raça humana; experiências por que todos os homens já tiveram de passar. Deus não nos protege das tentações; Ele nos socorre em meio a elas(Hebreus 2.18).


[Oswald Chambers]

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

16 DE SETEMBRO

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás ao teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."
[Mateus 6.6]



A ideia central na área espiritual é ter os olhos em Deus e não nos homens. Não tenha como motivação o desejo de ser conhecido como uma pessoa de oração. Arranje um lugar onde possa orar secretamente, onde ninguém saiba que está orando, feche a porta e converse com Deus em secreto. Que seu único motivo seja conhecer seu Pai celestial. É impossível vivermos como discípulos, se não tivermos momentos de oração secreta.



[Oswald Chambers]

domingo, 15 de setembro de 2013

15 DE SETEMBRO

"Rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam."
[2 Coríntios 4.2]


Acaso você já rejeitou "as coisas que, por vergonhosas, se ocultam"? São coisas que nosso senso de honra não permite vir à luz, e que temos a tendência de ocultar. Existe em seu coração algum pensamento com relação a alguém, que não gostaria que fosse trazido à luz? Renuncie a ele assim que aparecer; renuncie a tudo que seja ruim até que não haja em seu coração mais nada vergonhoso ou dissimulado. Mantenha uma vigilância constante para que não brote em sua vida nada do que você possa se envergonhar.


[Oswald Chambers]

sábado, 14 de setembro de 2013

14 DE SETEMBRO

"Da simplicidade que há em Cristo."
[2 Coríntios 11.3]


Se deixarmos em nossa vida qualquer coisa que esteja fora do controle do Espírito Santo, por menor que ela seja, será suficiente para criar confusão espiritual, e todo o esforço que fizermos para esclarecê-la será inútil. A confusão espiritual só pode ser esclarecida pela obediência. Assim que obedecemos, entendemos tudo. Isso nos humilha, porque, quando estamos confusos, sabemos que a razão de tudo está no nosso estado de espírito. Quando nossa capacidade espiritual de enxergar as coisas está consagrada ao Espírito Santo, ela se transforma no poder de perceber a vontade de Deus, e toda essa vida é marcada pela simplicidade.


[Oswald Chambers]

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

13 DE SETEMBRO

"Eu glorificarei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer."
[João 17.4]


A rendição pessoal não é a entrega da vida exterior, mas da vontade; depois que se faz isso, tudo está feito.Há poucas crises na vida; a grande crise é a rendição da vontade. Deus nunca esmaga a vontade de uma pessoa para que ela capitule; nunca lhe suplica que o faça; simplesmente espera até que ela lhe renda a sua vontade. E nunca mais essa luta precisará se repetir.
O que vem depois da rendição? Depois dela, a vida toda é uma aspiração por uma incessante comunhão com Deus.


[Oswald Chambers]

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

12 DE SETEMBRO

"Não sabeis o que pedis."
[Mateus 20.22]


Há ocasiões, na vida espiritual, em que nos vemos em meio a uma verdadeira confusão; e não adianta dizer que não deveria haver confusão. Não se trata de confusão quanto ao que é certo ou errado; é Deus conduzindo-nos por um caminho que no momento não compreendemos. E é só passando pela confusão que chegamos a entender o que Deus quer.
Se uma sombra encobre a face do Pai neste momento, creia que finalmente Ele lhe dará uma clara revelação e se justificará em relação a tudo aquilo que permitiu acontecer.


[Oswald Chambers]

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11 DE SETEMBRO

"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei o pé, também vós deveis lavar os pés uns dos outros."
[João 13.14]


As coisas que Jesus fazia eram do tipo mais humilde e comum, e isso é indício de que é necessário todo o poder de Deus em mim para que eu faça as coisas mais comuns à maneira dEle. Serei capaz de usar uma toalha como Ele o fez? Toalhas, bacias e sandálias, todas essas coisas banais e comuns de nossa vida são as que melhor revelam de que estofo somos feitos. É preciso ter em coração o Deus todo-poderoso para realizarmos a mais humilde tarefa como deve ser realizada.


[Oswald Chambers]

terça-feira, 10 de setembro de 2013

10 DE SETEMBRO

"Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira."
[João 1.48]


Para se ter aptidão é fundamental o relacionamento íntimo de adoração a Deus. Chega a hora em que não é mais possível permanecer "debaixo da figueira", em que você tem de sair da "sombra" e enfrentar o calor e o labor; e se lá dentro do seu lar, em situação favorável, não estava adorando, não vai estar apto para o serviço lá fora. Aprenda a adorar a Deus nos momentos a sós com Ele, e, assim, quando Ele o deixar sair, você estará preparado, porque na vida particular, que ninguém vê, senão Deus, você se tornou perfeitamente apto, e Deus poderá confiar em você na hora da provação.


[Oswald Chambers]

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

9 DE SETEMBRO

"Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo."
[2 Coríntios 10.5]


Paulo diz: "Eu aprisiono cada projeto para fazê-lo obedecer a Cristo". Há muitas atividades no serviço cristão hoje em dia que nunca foram disciplinadas, simplesmente brotaram de um impulso! É inconcebível, embora seja verdade, que os filhos de Deus não estejam levados cativos todos os seus projetos, mas realizando o trabalho de Deus instigados pela sua própria natureza humana, que ainda não foi santificada por uma firme disciplina.
Jesus Cristo tem de Deus, do mundo, do pecado e do diabo, e isso significa que devemos assumir nossa responsabilidade de ser transformados pela renovação da nossa mente.


[Oswald Chambers]

domingo, 8 de setembro de 2013

8 DE SETEMBRO

"... anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus."
[2 Coríntios 10.4-5]


Ser liberto do pecado não é ser liberto da natureza humana. Há coisas na natureza humana, tais como preconceitos, que temos de destruir; umas, ignorando-as, e outras, com um ato de violência, ou seja, pela força divina que recebemos do Espírito de Deus. Há algumas coisas contra as quais não devemos lutar, e, sim, ficar parados, e ver a salvação de Deus; mas toda teoria ou concepção que se erguer como uma fortaleza contra o conhecimento de Deus, deve ser resolutamente destruída pelo poder de Deus, não pelo esforço carnal, nem por comprometimento (v. 4).


[Oswald Chambers]

sábado, 7 de setembro de 2013

7 DE SETEMBRO

"A água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna."
[João 4.14]


A figura que o Senhor usa não é a de um canal, mas de uma fonte. Encha-se continuamente e a doçura do relacionamento vital com Jesus fluirá de você com a mesma profusão em que lhe foi transmitida. Se perceber que de você a vida não está fluindo como deveria, a culpa é sua; alguma coisa obstruiu o fluxo. Mantenha-se junto à fonte e... você próprio será abençoado? Não, do seu interior fluirão rios de água viva, de uma vida impossível de estancar.


[Oswald Chambers]

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

#ReceitaDeSexta 74

Risoto de linguiça calabresa


Ingredientes:
Azeite (para fritura)
1 cebola roxa (descascada e cortada)
1 pimentão vermelho (sem sementes e picado)
2 dentes de alho (descascados e bem picados)
5 linguiças tipo calabresa
1 colher cheia (chá) de páprica defumada
200g de arroz-agulha
½ copo de vinho branco
500ml de caldo de frango
4 ramos de cebolinha (sem as folhas e picados)
1 tomate picado
1 ramo pequeno de salsinha (picado grosseiramente)
Sal e pimenta-do-reino (recém-moída e a gosto)

Modo de preparo:
Adicione um pouco de azeite a uma caçarola funda e frite a cebola por 5 minutos até amolecer, mas sem dourar. Junte o pimentão e o alho e cozinhe por mais 2 minutos.
Retire a pele da linguiça e espalhe a carne na caçarola. Cozinhe em temperatura média por 4 a 5 minutos até dourar. Agora, acrescente a páprica defumada e misture, temperando a gosto.
Adicione o arroz e mexa bem para misturar e absorver o tempero por completo. Dilua a mistura com vinho branco e raspe os pedaços grudados no fundo.
Acrescente o caldo de frango e deixe ferver. Cozinhe por 15 a 20 minutos, até o arroz estar macio e o líquido quase todo absorvido.
Retire do fogo, adicione a cebolinha, o tomate, a salsinha e sirva.

6 DE SETEMBRO

"Rios de água viva."
[João 7.38]


Um rio beneficia lugares sobre os quais a sua nascente nada sabe; e Jesus diz que, se recebermos de sua plenitude, por menor que seja o alcance visível de nossa vida, do nosso interior fluirão rios que levarão bençãos às mais remotas regiões da terra. Não temos nada a ver com tal efusão: "A obra de Deus é esta, que creiais..."
Pensemos nos extensos rios de águas restauradoras que estão se formando em nossa alma! Deus nos tem revelado verdades maravilhosas, e cada ponto que revela é um indício do vasto poder do rio que ele fará fluir através de nós. Se você crê em Jesus, descobrirá que Deus tem formado em você poderosas torrentes de bençãos para outros.


[Oswald Chambers]

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

5 DE SETEMBRO

"Vigiai comigo."
[Mateus 26.40]


Os discípulos amavam Jesus Cristo até onde ia a capacidade natural deles; mas não compreendiam o que Ele estava pretendendo. No jardim do Getsêmani dormiram por causa da tristeza que sentiam, e, naquele dia, após três anos de estreita intimidade, "todos, deixando-o, fugiram".
"todos ficaram cheios do Espírito Santo" - os mesmos "eles", mas, nesse meio tempo, algo maravilhoso havia acontecido - a morte, a ressureição e a ascensão do Senhor; e os discípulos foram cheios do Espírito Santo. O Senhor havia dito: "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo", e isso significa que eles aprenderam a vigiar com ele pelo resto da vida.


[Oswald Chambers]

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

4 DE SETEMBRO

"Eram teus, tu mos confiaste."
[João 17.6]


O Senhor faz de um discípulo propriedade particular sua, e torna-se responsável por ele. "Sereis minhas testemunhas". O sentido disso não é o de fazer algo para Jesus, mas de ser para ele um gozo perfeito. O sentido exato de ser missionário é: eu sou dEle e Ele está realizando sua obra através de mim. Seja inteiramente dEle.


[Oswald Chambers]

terça-feira, 3 de setembro de 2013

3 DE SETEMBRO

"Ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor."
[2 Samuel 23.16]


Que é que tem sido para você, nesses últimos dias, como água do poço de Belém - amor, amizade, bençãos espirituais? Então, expondo a sua alma a perigos, você se sacia com ela. Se o fizer, não poderá derramá-la diante do Senhor.
Se você tem tornado amargurado e irritado, é porque Deus lhe deu uma benção e você a agarrou para si; ao passo que, se a tivesse derramado em libação ao Senhor, ter-se-ia tornado a pessoa mais dócil da terra. Se está sempre guardando as bençãos para si e nunca derrama nada em libação ao Senhor, as outras pessoas não terão seu horizonte alargado através de você.


[Oswald Chambers]

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

2 DE SETEMBRO

"Quem crer em mim... do seu interior fluirão..."
[João 7.38]



Jesus não disse: "Quem crer em mim alcançará a benção da plenitude de Deus", mas sim, "Aquele que crer em mim, do seu interior fluirá tudo que ele recebe". O ensinamento do Senhor é sempre anti-auto-realização. Seu objetivo não é o mero desenvolvimento do ser humano, e sim tornar cada pessoa exatamente igual a Ele - e a principal característica do Filho de Deus é auto-sacrifício. Se cremos em Jesus, o que conta não é o que ganhamos, mas o que Ele transmite a outros através de nós. O que importa não é que Deus faça de nós belas uvas, mas que Ele nos esprema e extraia de nós o doce sumo.



Oswald Chambers

domingo, 1 de setembro de 2013

1º DE SETEMBRO

"Sede santos, porque eu sou santo."
[1 Pedro 1.16]


Deus tem um único alvo para a raça humana, a saber, a santidade. Seu único objetivo é a formação de pessoas santas. Deus não é uma máquina eterna de produzir bençãos para nós; Ele não veio para salvar os homens por piedade; veio para salvá-los porque os havia criado para serem santos. A expiação significa que, através da morte de Jesus Cristo, Deus pode recolocar-me em perfeita união consigo mesmo, sem que sequer uma sombra se interponha entre nós.


[Oswald Chambers]

sábado, 31 de agosto de 2013

31 DE AGOSTO

"Para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo."
[João 15.11]


Qual foi o gozo sentido por Jesus? É um insulto usar a palavra "felicidade" em relação a Jesus Cristo. O gozo de Jesus era seu auto-sacrifício e sua entrega total ao Pai; era o gozo de fazer o que o Pai o enviou a fazer. "Agrada-me fazer a tua vontade". Jesus orava para que nosso gozo pudesse continuar aumentando até que fosse o mesmo gozo sentido por ele. Terei permitido que Jesus Cristo me fizesse começar a conhecer o seu gozo? Acerte seu relacionamento com Deus, encontre nisso o gozo, e do seu interior fluirão rios de água viva. Seja um vaso através do qual Jesus derrame a água viva.


Oswald Chambers

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

30 DE AGOSTO

"... Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e se sim porque o vosso nome está arrolado nos céus."
[Lucas 10.19-20]


A tendência, hoje, é dar ênfase ao serviço. Tenhamos cuidado com pessoas que procuram aprovação com base na sua utilidade. Se fizermos da utilidade a base para a aprovação, então Jesus Cristo foi omaior fracasso de todos os tempos. O princípio orientador do cristão é o próprio Deus, não uma calculada utilidade. O que vale realmente é o trabalho que realiza através de nós, e não o que nós fazemos por Ele. A única coisa que o Senhor considera importante na vida de uma pessoa é o relacionamento de valor com o Pai dEle. Jesus está conduzindo muitos filhos à glória.


Oswald Chambers

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

29 DE AGOSTO

"Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?"
[João 11.40]

A fé tem de ser testada, porque só poderá se transformar em bem pessoal através de provas. Contra o que sua fé está lutando neste momento? O teste provará se sua fé tem base certa, ou então a destruirá. "Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço". O fator decisivo é a confiança em Jesus. Creia firmemente nEle, e tudo aquilo contra o que você tiver de lutar desenvolverá sua fé. Na vida de fé há uma sucessão de provas, sendo a última delas a morte. Que Deus nos mantenha em forma para a luta! A fé é uma inexprimível confiança em Deus, uma confiança que nem sonha com com a possibilidade de Deus não ficar ao nosso lado.


Oswald Chambers

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

28 DE AGOSTO

"Senhor, ensina-nos a orar."
[Lucas 11.1]


Orar não faz parte da vida do homem natural. Ouvimos dizer que, se uma pessoa não orar, a vida dela será prejudicada; eu duvido. O que será prejudicada é a vida do Filho de Deus nela, que não é alimentada pela comida, mas pela oração. Quando alguém nasce do alto, a vida do Filho de Deus nasce nEle, e Ele pode ou matar essa vida de fome ou alimentá-la. A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus... O conceito bíblico de oração é o de que possamos conhecer a pessoa de Deus.


Oswald Chambers

terça-feira, 27 de agosto de 2013

27 DE AGOSTO

"Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem."
[João 13.25]


Tenha cuidado para não deixar de agir baseado no que você vê nos momentos em que está a sós com Deus no alto do "monte". Se você não obedecer à instrução que recebeu, ela se transformará em trevas. "Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão!" No instante em que você deixa de lado a questão da santificação ou qualquer outra coisa sobre a qual Deus lhe deu esclarecimento, a sequidão começa a penetrar em sua vida espiritual. Esteja constantemente transformando a verdade em prática; desenvolva-a em todas as áreas de sua vida, senão a própria luz que você tem se transformará em trevas.


Oswald Chambers

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

26 DE AGOSTO

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou."
[João 14.27]


Há ocasiões em que nossa paz se baseia na ignorância, mas, quando despertamos para as realidades da vida, a paz interior se torna impossível, a menos que a recebamos de Jesus. Quando o Senhor fala de paz, Ele produz paz; suas palavras são sempre "espírito e vida". Será que já recebi a paz de que Jesus fala? "A minha paz vos dou" - é uma paz que recebemos quando contemplamos a sua face e percebemos a sua imperturbabilidade.
Você está contemplando Jesus agora em meio a esta situação que está lhe exigindo a atenção, e recebendo a paz dEle? Se assim o é, Ele será para você e através de você uma benção de paz.


Oswald Chambers

domingo, 25 de agosto de 2013

25 DE AGOSTO

"Tenho-vos chamado amigos."
[João 15.15]


Assim que nos entregamos, o Espírito Santo nos fez sentir um pouco da alegria de Jesus. A meta final da autonegação é dar a vida pelo nosso Amigo. Quando o Espírito Santo entra em nossa vida, nosso maior desejo é dar a vida por Jesus, e nunca encaramos esse fato como um sacrifício, porque o amor do Espírito derramado em nosso coração é sacrificial.
"Tenho-vos chamado amigos". É necessário amizade baseada na nova vida criada em nós, que não tem nenhuma afinidade com a antiga vida, apenas com a vida de Deus. É indescritivelmente humilde, imaculadamente pura e totalmente consagrada a Deus.


Oswald Chambers

sábado, 24 de agosto de 2013

24 DE AGOSTO

"Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?"
[Mateus 7.9]


Tenha pedido a Deus que me dê dinheiro para algo que desejo, quando tenho dívidas que ainda não paguei? Estarei pedindo a Deus liberdade, enquanto a tiro de alguém que me é chegado? Deixei de perdoar as transgressões de alguém, ou de ser bondoso para com ele? Será que estou agindo como filho de Deus perante meus parentes e amigos? (v. 12)
Não adianta orar, a não ser que estejamos vivendo como filhos de Deus. Aí então Jesus diz: "Todo o que me pede recebe".


Oswald Chambers

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

23 DE AGOSTO

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e... orarás ao teu Pai, que está em secreto."
[Mateus 6.6]


Precisamos ter um lugar próprio para orar; mas assim que entramos nele começa a praga dos pensamentos: "Tenho de fazer isto e aquilo". "Fecha a tua porta!". Um silêncio secreto significa fechar a porta deliberadamente às emoções e pensar só em Deus. Deus está em secreto, e Ele nos vê de seu lugar secreto. Quando vivemos no lugar secreto é impossível duvidar de Deus; temos mais certeza dEle do que de qualquer coisa. Vosso Pai, diz Jesus, está no lugar secreto e em nenhuma outra parte. Entre no lugar secreto, e bem no meio da rotina diária você encontrará Deus o tempo todo.


Oswald Chambers

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

22 DE AGOSTO

"Eu vos batizo com água... mas... Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."
[Mateus 3.11]


"Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo". João não se refere ao batismo no Espírito Santo com umaexperiência, mas como uma operação de Jesus Cristo. "Ele vos batizará". A única experiência consciente daqueles que são batizados com o Espírito Santo é um senso de total desvalor.
"Eu era mesmo isto e aquilo; mas Ele veio, e algo maravilhoso aconteceu". Coloque-se nessa posição, pois é aí que Ele opera todas as coisas.


Oswald Chambers

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

21 DE AGOSTO

"Bem-aventurados os humildes de espírito."
[Mateus 5.3]


As pregações de hoje procuram enfatizar a força de vontade, a beleza do caráter - coisas que são facilmente notadas. A frase que tantas vezes ouvimos - "aceitar a Jesus" - dá ênfase a uma postura que o Senhor nunca defendeu. Ele nunca nos pede para aceitá-lo, mas para nos rendermos a Ele - o que é muito diferente. O reino de Jesus Cristo tem como base a beleza natural das coisas simples. Sou bem-aventurado é na minha pobreza. Se sei que não tenho força de vontade, nem nobreza de disposição, então Jesus diz: "Bem aventurado é tu", porque é através dessa pobreza que entro no reino dEle. Não posso entrar nEle como pessoa boa, só posso entrar como indigente.


Oswald Chambers

terça-feira, 20 de agosto de 2013

20 DE AGOSTO

"E eu vos aliviarei."
[Mateus 11.28]


Sempre que alguma coisa começar a desintegrar-se em sua vida com Jesus Cristo, volte-se imediatamente para Ele e peça-lhe que lhe dê descanso. Nunca permita a permanência de nada que esteja lhe perturbando, tirando-lhe a paz. Ore: "Senhor, torna real em mim a consciência da tua pessoa". A excessiva preocupação consigo mesmo desaparecerá, e Ele será tudo em todos. Se tentarmos superar a fixação em nós mesmos por qualquer método lógico, ela se tornará mais intensa. Jesus diz: "Vinde a mim... e eu vos aliviarei", isto é, a consciência da pessoa dEle substituirá a nossa preocupação egocêntrica.Onde Jesus entra, Ele dá descanso...


Oswald Chambers

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

19 DE AGOSTO

"Vinde a mim."
[Mateus 11.28]


Cuidado para não haver vazamento ou desintegração de sua vida espiritual pela influência de amigos ou de circunstâncias; tenha cuidado com tudo que possa destruir a sua união com Ele e levá-lo a ver-se a si mesmo separadamente. Nada é tão importante como manter-se espiritualmente são. A grande solução é também a mais simples: "Vinde a mim". Essas palavras são o teste que avalia a dimensão de nosso valor intelectual, moral e espiritual. Em todos os aspectos em que não somos sinceros, discutimos com o Senhor, em vez de buscá-lo.


Oswald Chambers

domingo, 18 de agosto de 2013

18 DE AGOSTO

"Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo."
[Lucas 18.23]


O jovem rico retirou-se mudo de tristeza, nada mais tinha a dizer. Não tinha dúvida nenhuma quanto ao que Jesus lhe dissera, nem discutiu o sentido das palavras dEle, e isso produziu nele uma tristeza inexpremível. Você já se viu nesta situação? Deus já lhe falou sobre algo que você considera uma riqueza sua - temperamento, gostos pessoais, relacionamentos? Nesse caso, você já se entristeceu muitas vezes a ponto de não saber o que dizer. O Senhor não irá atrás de você, não lhe fará súplicas, mas todas as vezes que ele o fizer deparar com aquilo, simplesmente repetirá: "Se você falou sério, essas são as condições".


Oswald Chambers

sábado, 17 de agosto de 2013

17 DE AGOSTO

"Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens..., depois, vem e segue-me."
[Lucas 18.22]


Aquele homem viera a Jesus dominado por um ardente desejo, e a palavra de Jesus simplesmente o gelou; em lugar de produzir uma entusiástica devoção, provocou um desânimo angustiante. E Jesus não foi atrás dele; deixou-o partir. O Senhor sabe perfeitamente que sua palavra, uma vez ouvida, mais cedo ou mais tarde produzirá frutos. O terrível é que alguns de nós a impedem de dar frutos na vida real. Que explicação será que daremos quando, enfim, decidirmos ser obedientes a Jesus naquilo que nos falou? Uma coisa é certa, Ele nunca nos lançará nada em rosto.


Oswald Chambers

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

#ReceitaDeSexta 73

Não falamos que a RECEITA DE SEXTA estava de volta, pois bem aqui está a receita de numero 72 pra vocês.

Fettucine à Carbonara

Ingredientes
Molho:
250g de pancetta cortada em cubinhos
4 folhas de sálvia fresca picada
Louro em pó
Noz-moscada
1 cabeça de alho cortado fininho
Azeite
Sal
1 colher de chá de pimenta calabresa seca
3 ovos de pata
100g de queijo parmesão
Massa:
1 pacote de 500g de fetuccine
A pancetta pode ser substituída por toucinho (bacon) de boa qualidade, e os ovos de pata por ovos de galinha
Modo de Preparo
Molho:
Coloque uma panela com 5 litros de água para ferver. Quebre os ovos um a um, coloque-os em um copo e somente depois numa tigela. Adicione cerca de 100ml de azeite e bata manualmente, com um garfo ou batedor de ovos. Em outra panela, coloque a pancetta para derreter em um fio de azeite, para não grudar no fundo. Junte a pimenta calabresa e duas colheres de chá de louro em pó. Mexa de vez em quando. Quando a pancetta estiver douradinha, junte o alho e refogue, tomando cuidado para ele não queimar. Desligue, tire do fogo, raspe um pouco de noz-moscada por cima e tampe a panela.
Massa:
Quando a água da outra panela ferver, coloque um punhado de sal, um fio de azeite e a massa. Espere levantar fervura e controle o tempo até a massa ficar "al dente". Enquanto ela ferve, rale o parmesão. Coloque os ovos batidos no fundo da travessa onde você vai servir a massa. A seguir, quando a massa estiver no ponto, escorra-a, coloque-a na travessa, jogue um fio de azeite e incorpore os ovos. O próprio calor da massa cozinhará os ovos. Por fim, junte à massa a pancetta e o alho refogados na sálvia. Por cima, polvilhe com o parmesão e coloque algumas folhinhas de sálvia para decorar. Sirva rapidamente!

16 DE AGOSTO

"Ele me chama pelo nome..."
[João 10.3]


Maria "viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus"; mas assim que ela ouviu aquela voz, reconheceu que quem lhe falava era a pessoa que ela conhecia por experiência. "Mestre!"
Os outros discípulos contaram a Tomé que tinham visto Jesus, mas Tomé duvidou: "Se eu não vir... de modo algum acreditarei". Tomé precisava de um toque pessoal de Jesus. Não sabemos quando nem como Ele nos tocará, mas, quando isso ocorre, a experiência é indescritivelmente preciosa."Senhor meu e Deus meu!"


Oswald Chambers

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

15 DE AGOSTO

"Importa-vos nascer de novo."
[João 3.7]


"Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado." (1 João 3.9). Estou tentando parar de pecar, ou já parei de pecar? Nascer do Espírito significa que tenho o poder sobrenatural de Deus para deixar de pecar. A Bíblia nunca pergunta: o cristão pode pecar? Ela afirma enfaticamente: o cristãonão deve pecar. A ação efetiva de nossa nova vida é tal que não vivemos na prática do pecado; que não apenas temos o poder de não pecar, mas que paramos de pecar. 1 João 3.9 não significa que não podemos pecar; significa que, se obedecermos à vida de Deus que há em nós, não precisamos pecar.


Oswald Chambers

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

14 DE AGOSTO

"Não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por Ele és reprovado."
[Hebreus 12.5]


É muito fácil apagar o Espírito; fazemos isso quando menosprezamos a correção do Senhor e desmaiamos ao sermos reprovados por Ele. Nunca apague o Espírito, e não despreze quando Ele lhe disser: "Não seja mais cego com relação a este ponto; você não está onde pensava estar. Até agora não foi possível revelar-lhe isso, mas estou lhe revelando agora". E quando o Senhor o corrigir assim, deixe-o agir. Deixe que Ele acerte seu relacionamento com Deus.


Oswald Chambers

terça-feira, 13 de agosto de 2013

13 DE AGOSTO

"Não apagueis o Espírito."
[1 Tessalonicenses 5.19]


Suponhamos que Deus o tenha levado à porta de uma crise na sua experiência espiritual e você quase passou por ela, mas depois recuou. Ele engendrará de novo a crise, mas ela não será tão forte quanto antes. Haverá menos discernimento e mais humilhação por você não ter obedecido; e se você continuar a entristecer o Espírito, chegará a hora quando a crise não mais se repetirá, pois você terá magoado tanto o Espírito que Ele se afastará. Mas, se você passar vitorioso pela crise, então soarão louvores a Deus. Nunca tenha pena de remover algo que esteja ferindo a Deus. É Deus que tem de ferir aquilo que deve ser afastado de nossa vida.


Oswald Chambers

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

12 DE AGOSTO

"Por que sois tímidos, homens de pequena fé?"
[Mateus 8.26]


"Homens de pequena fé!" Que baque devem ter sofrido os discípulos: "Falhamos outra vez!" E que baque será para nós quando, de súbito, percebermos que poderíamos ter dado uma grande alegria ao coração de Jesus,se tivéssemos permanecido totalmente confiantes nEle, houvesse o que houvesse pela frente. 
Temos falado muito em santificação - qual deveria ser o resultado de tudo isso? Aprendermos a descansar em Deus, o que significa união com Ele; união que lhe causará uma grande alegria e nos tornará irrepreensíveis aos olhos dEle.


Oswald Chambers

domingo, 11 de agosto de 2013

Homenagem Sara Nossa Terra aos Pais.

11 DE AGOSTO

"E nunca mais o viu."
[2 Reis 2.12]


Não é errado depender de Elias enquanto Deus o deixar com você, mas lembre-se de que chegará a hora em que Ele terá de partir, em que deixará de ser seu guia e líder... Sozinho na sua Betel (v. 23). Na sua Betel você vai descobrir que sua sabedoria chegou ao fim, e vai encontrar a sabedoria de Deus. Quando você se vir sem saber o que fazer e estiver tentado a sucumbir ao pânico, controle-se; permaneça fiel a Deus e Ele manifestará a sua verdade de forma a tornar sua vida uma benção. Ponha em prática o que aprendeu com o seu Elias, tome o manto dele e ore. Decida-se a confiar em Deus e não procure mais Elias.


Oswald Chambers

sábado, 10 de agosto de 2013

10 DE AGOSTO

"Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma fiel ao Criador, na prática do bem."
[1 Pedro 4.19]


Se aceitarmos a compaixão de um irmão, o sentimento reflexo será: "Deus está sendo muito duro comigo". Foi por isso que Jesus disse que a autopiedade era do diabo (ver Mateus 16.23). Tenha cuidado com a reputação de Deus. É fácil denegrir o caráter de Deus porque Ele nunca revida e nunca se defende. Rejeitemos a ideia de que Jesus precisou ter compaixão em sua vida terrena; Ele recusou a compaixão dos homens porque sabia muito bem que ninguém na terra compreendia o que Ele estava pretendendo. Ele só aceitou a compaixão do Pai e dos anjos do céu. (cf Lucas 15.10)


Oswald Chambers

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

#ReceitaDeSexta 72

Pois bem meu povo, a sessão de culinária voltou (EBAAAAAAAAAAA).
E já que domingo é dia dos pais, nós da Equipe DDD resolvemos ajudar vocês a surpreender os papais com uma deliciosa CANJICA COM CARNE SECA E BACON, sim meus amigos.

Aqui estão os ingredientes.
300 g de canjiquinha
500 g de carne seca
100 g de bacon
sal a gosto
3 tomates
1 pimentão
1 cebola
salsa
2 cenouras
200 g de vagem

MODO DE PREPARO.
Cozinhe a canjiquinha por 20 minutos na pressão e reserve
Corte a carne seca e o bacon em cubinhos, escalde e frite
Coloque a cebola, tomate, pimentão cortado em cubinhos e mexa bem, reserve
Corte a cenoura e a vagem em cubinhos e cozinhe (reserve)
Após tudo pronto e só misturar todos os ingredientes e saborear

9 DE AGOSTO

"Pai, graças te dou porque me ouviste."
[João 11.41]


Quando o Filho de Deus ora, Ele tem consciência só de uma coisa - do Pai. Deus sempre ouve as orações de seu Filho, e se o Filho de Deus estiver formado em mim, o Pai sempre ouvirá as minhas orações.Eu tenho de fazer com que o Filho de Deus se manifeste em meu corpo mortal. Estarei permitindo que o Filho de Deus viva a sua vida em mim? [...] Quando enfrento as ocorrências da vida como um ser humano comum, a oração do Filho eterno de Deus a seu Pai está sendo feita em mim? "Naquele dia pedireis em meu nome...". Que dia é esse? O dia em que o Espírito Santo descer sobre mim e me tornar efetivamente um com o meu Senhor.


Oswald Chambers

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

8 DE AGOSTO

"O ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus."
[Lucas 1.35]


Se de fato o Filho de Deus nasceu em meu corpo mortal, será que a sua santa inocência, simplicidade e unidade com o Pai estão tendo oportunidade de manifestar-se em mim? O que aconteceu com a virgem Maria na histórica introdução do Filho de Deus nesta terra acontece com cada cristão. O Filho de Deus nasce em mim por um ato direto de Deus; então, como filho de Deus, tenho de exercer o direito de filho, de estar sempre face a face com meu Pai. Estarei sempre perguntando, maravilhado, para mim mesmo: "Por que meu com senso quer me desviar agora? Não sabe que me cumpre estar na casa de meu Pai?"


Oswald Chambers

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

7 DE AGOSTO

"Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?"
[Lucas 2.49]


A infância do Senhor não foi uma vida adulta imatura; sua infância é um fato eterno. Será que sou filho de Deus santo e inocente pela identificação com o meu Senhor e Salvador? Será que encaro a vida como se estivesse vivendo-a na casa de meu Pai? Estará o Filho de Deus vivendo na "casa de seu Pai" em mim?
Temos de aprender a identificar-nos com o Senhor em santa comunhão por meios que alguns de nós ainda nem começaram a aprender. "... me cumpria estar na casa de meu Pai" - devo viver todos os momentos na casa de meu Pai.


Oswald Chambers

terça-feira, 6 de agosto de 2013

6 AGOSTO

"Naquele dia, pedireis em meu nome..."
[João 16.26]


Não estamos aqui para provar que Deus responde à oração; estamos aqui para sermos monumentos vivos da graça de Deus. "E não vos digo que rogarei ao Pai por vós, porque o próprio Pai vos ama". Você já alcançou tal intimidade com Deus que a vida de oração do Senhor Jesus Cristo é a única definição de sua própria vida de oração? Será que a vida vicária do Senhor se tornou uma fonte de vida para você? "Naquele dia" você estará tão identificado com Jesus, que não haverá mais nenhuma diferença.


Oswald Chambers

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

5 DE AGOSTO

"... e vai cumprir-se ali tudo quanto está escrito por intermédio dos profetas, no tocante ao Filho do Homem... Eles, porém, nada compreenderam acerca destas coisas."
[Lucas 18.31-34]


Deus chamou Jesus Cristo para o que parecia um fracasso absoluto. Jesus chamou seus discípulos para assistirem à sua morte; levou cada um deles a um profundo quebrantamento. A vida de Cristo foi um fracasso total sob o ponto de vista de todo o mundo, menos do de Deus. Mas, o que aos homens parecia fracasso, foi um extraordinário triunfo do ponto de vista divino, porque o propósito de Deus nunca é o propósito do homem.


Oswald Chambers

domingo, 4 de agosto de 2013

4 DE AGOSTO

"Tomando consigo os doze..."
[Lucas 18.31]


Que coragem de Deus - confiar em nós! "Mas Ele não agiu com sabedoria ao me escolher, porque não há nada em mim; não tenho valor nenhum" - diria você. Foi por isso mesmo que Ele o escolheu. Enquanto acharmos que possuímos algum valor, Ele não poderá nos escolher, porque teremos objetivos próprios a alcançar. Mas, se já permitimos que Ele nos fizesse desistir de nossa auto-suficiência, então Ele poderá nos chamar para acompanhá-lo a Jerusalém, e nisso está implícito o cumprimento de propósitos que Ele não discute conosco.


Oswald Chambers

sábado, 3 de agosto de 2013

3 DE AGOSTO

"Eis que subimos para Jerusalém."
[Lucas 18.31]


Jerusalém, na vida do Senhor, foi o lugar onde Ele atingiu o ponto culminante da vontade do Pai. "Não procuro a minha própria vontade e, sim, a daquele que me enviou". Esse foi o interesse dominante durante sua vida inteira, e tudo com que Ele se deparou pelo caminho, alegrias ou tristezas, sucessos ou fracassos, nunca o desviaram do seu propósito. "Manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém".A coisa mais importante a lembrar é que subimos para Jerusalém para cumprir o propósito de Deus, e não o nosso próprio.


Oswald Chambers

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

2 DE AGOSTO

"No mundo passareis por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"
[João 16.33] 


Um conceito que muitos têm da vida cristã é que ela significa libertação de todos os problemas. Mas, ela significa, na verdade, libertação nos problemas, o que é algo muito diferente. "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará… nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda", Sl 91.1,10 - nenhuma praga chegará ao lugar em que você estiver, lá no local daquela união com Deus.
Se você é filho de Deus, por certo terá que enfrentar problemas. Mas, é Jesus quem diz que não deve surpreender-se sequer sempre que eles surgem. "No mundo, tereis aflições; mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo". Não tem nada a temer. Muitas pessoas que antes de serem salvas desdenhariam conversar sobre problemas, depois de se converterem, muitas vezes, perdem a fibra porque têm um conceito errado do que é ser-se cristão de fato.
Deus não nos dá a vida vitoriosa; ele nos dá vida à medida em que vamos vencendo e crescendo para Ele. A força provém na tensão; se não houver tensão, não haverá força também. Você estará pedindo a Deus que lhe dê vida, liberdade e alegria? Ele não lhe poderá dar nada disso, a não ser que você aceite também a tensão que a precede. Assim que você souber encarar a tensão, receberá a força necessária. Vença seus temores, dê aquele passo e Deus lhe dará de comer da árvore da vida e você conseguirá alimentar-se dela também. Se você se desgastar fisicamente, acabará exausto; mas, desgaste-se espiritualmente e receberá mais força ainda. Deus nunca nos dá forças para amanhã, nem para as próximas horas, apenas para a tensão deste preciso momento. Somos tentados a enfrentar as dificuldades do ponto de vista do bom-senso. O cristão alegra-se sobremaneira quando se sente esmagado por dificuldades, permanecendo em Deus, pois, a situação é ironicamente impossível de resolver para todo mundo, menos para o Senhor.


Oswald Chambers

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

1º DE AGOSTO

"Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles."
[Mateus 11.1]


Se quando Deus disse "Vai", você ficou, por estar preocupado com as pessoas de sua cidade, privou-as de receberem o ensinamento e a pregação do próprio Jesus Cristo. Se obedeceu e deixou com Deus as consequências, o Senhor foi à sua cidade para ensinar; enquanto você negava a obedecer, estava atrapalhando. Verifique a partir de que ponto você começa a contestar o Senhor e a colocar o que você chama de "dever" em contraposição às ordens dEle. "Eu sei que Ele me mandou partir, mas o meu dever era ficar aqui"; isso significa que você não acredita que Jesus fale a sério.


Oswald Chambers

quarta-feira, 31 de julho de 2013

31 DE JULHO

"Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes."
[Tiago 1.4]


Não só o nosso relacionamento com Deus deve ser correto, mas a expressão externa desse relacionamento deve ser correta. Deus não deixará escapar nada; Ele analisa cada pormenor da nossa vida. De inúmeras maneiras Deus nos fará voltar diversas vezes ao mesmo ponto. Ele nunca se cansa de nos fazer voltar a determinado ponto, até que aprendamos a lição, porque quer que sejamosíntegros, em nada deficientes. Não importa o que seja, Deus insistirá em chamar a nossa atenção para qualquer pormenor, até que sejamos inteiramente dEle.


Oswald Chambers

terça-feira, 30 de julho de 2013

30 DE JULHO

"Mas o próprio Jesus não se confiava a eles... porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana."
[João 2.24-25]


A razão por que o Senhor parece ser tão rigoroso a cada relacionamento humano, é que Ele sabe que todo relacionamento não baseado na lealdade a Ele próprio terminará em fracasso. O Senhor não confiava em ninguém, todavia nunca manifestou desconfiança nem amargura. A confiança dele em Deus e no que a graça divina poderia fazer por qualquer pessoa, era tão perfeita que Ele não desesperava de ninguém. Se colocarmos nossa confiança em qualquer ser humano, acabaremos por nos desesperar de todo mundo.


Oswald Chambers

segunda-feira, 29 de julho de 2013

29 DE JULHO

"Eis que vens com as nuvens."
[Apocalipse 1.7]


Na Bíblia, as nuvens são sempre relacionadas com Deus. As nuvens são aquelas tristezas, sofrimentos ou provações de nossa vida, que parecem desafiar o domínio de Deus. São precisamente essas nuvens que o Espírito de Deus está usando para nos ensinar a andar pela fé. As nuvens são sinal de que Ele está presente. Que grande revelação é saber que a tristeza, a desolação e o sofrimento são as nuvens que acompanham Deus! Deus não pode se aproximar sem as nuvens; Ele não pode se aproximar em toda a sua luminosidade.


Oswald Chambers

domingo, 28 de julho de 2013

28 DE JULHO

"Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado..."
[Marcos 6.45-52]


Tendemos a pensar que, se Jesus Cristo nos der uma ordem, e lhe obedecermos, Ele nos levará a um grande sucesso. Nunca devemos colocar nossos sonhos de sucesso como o propósito de Deus para nós; seu propósito talvez seja exatamente o oposto. Imaginamos que Deus está nos levando a um fim determinado, a um alvo desejado; Ele não está. Chegar ou não a um alvo específico é mero incidente. Àquilo que chamamos processo, Deus chama de alvo.


Oswald Chambers

sábado, 27 de julho de 2013

27 DE JULHO

"Se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina..."
[João 7.17]


A compreensão das coisas espirituais não vem pelo intelecto, mas pela obediência. Se alguém deseja conhecimento científico, precisará utilizar a curiosidade intelectual; mas, se deseja entender o ensino de Jesus Cristo, só pode alcançá-lo pela obediência. Portanto, se está me faltando compreensão das coisas espirituais, posso ter certeza de que há alguma ordem dEle que Não quero obedecer. A escuridão intelectual é resultado da ignorância; a escuridão espiritual vem em decorrência de eu não querer obedecer alguma orientação.

Oswald Chambers

sexta-feira, 26 de julho de 2013

26 DE JULHO

"... porque do coração procedem..."
[Mateus 15.18-20] 


A única salvaguarda é a redenção de Jesus Cristo. Se me entregar a Ele, nunca precisarei experimentar as terríveis inclinações para o mal que há em meu coração. A pureza está além do meu alcance natural, mas, quando o Espírito Santo entra em mim, Ele se manifesta na minha vida da mesma maneira que se manifestou na vida de Jesus Cristo - em pureza absoluta. 


Oswald Chambers

quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 DE JULHO

"Bem-aventurados os..."
[Mateus 5.3-10]


As bem-aventuranças contêm a dinamite do Espírito Santo. Elas explodem, por assim dizer, quando as circunstâncias da nossa vida as detonam. Quando o Espírito Santo traz à nossa lembrança uma dessas bem-aventuranças, pensamos: "Que afirmação admirável!" e aí temos de decidir se estamos dispostos ou não a aceitar a tremenda revolução espiritual que se produzirá em nossa vida se obedecermos às suas palavras. É assim que o Espírito de Deus opera.
O Sermão do Monte não é um conjunto de regras e regulamentos; é uma declaração de como viveremos quando o Espírito Santo estiver controlando nossa vida.


Oswald Chambers

quarta-feira, 24 de julho de 2013

24 DE JULHO

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus."
[Mateus 5.20]


Jesus Cristo veio para colocar, em todo aquele que lho permitir, uma nova hereditariedade, que excede a justiça dos escribas e fariseus. Jesus diz: "Quem é meu discípulo, deve ser justo, não apenas em seu viver, masem suas intenções, em seus sonhos e nos recessos de sua mente". Jesus Cristo afirma que, pela redenção, Ele pode colocar a sua própria disposição em qualquer pessoa, e torná-la tão pura e simples como uma criança. A pureza que Deus exige de nós é impossível, a menos que possamos ser transformados interiormente; e foi isso que Jesus se encarregou de fazer pela obra da redenção.


Oswald Chambers

terça-feira, 23 de julho de 2013

23 DE JULHO

"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus... santificação."
[1 Coríntios 1.30]


Santificar-se significa passar a ter as qualidades santas de Jesus Cristo. É a paciência dEle, o seu amor, a sua santidade, a sua fé, a sua pureza que se manifestam em toda pessoa santificada. Ter a santificação não é receber de Jesus o poder de ser santo; é receber de Jesus a santidade que se manifestou nEle, e que Ele manifesta em mim. A santificação é uma transmissão, não uma imitação. Em Jesus Cristo está a perfeição total, e o mistério da santificação é que todas as perfeições de Jesus estão à minha disposição; e lenta, mas seguramente, passo a viver uma vida de inefável ordem, sensatez e santidade: "Guardados pelo poder de Deus".


Oswald Chambers

segunda-feira, 22 de julho de 2013

22 DE JULHO

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação."
[1 Tessalonicenses 4.3]


Será que estou disposto a despojar-me de tudo, até o ponto de ser apenas "eu mesmo"; a despojar-me decididamente de tudo o que meus amigos pensam de mim, de tudo o que penso de mim mesmo e entregar a Deus esse "eu" despojado? Tão logo isso aconteça, Ele me santifica totalmente, e passo a viver sem me preocupar com mais nada, a não ser Deus.
Quando pedimos a Deus: "Senhor, mostra-me o significado de santificação", Ele de pronto o faz. Santificar-se significa ser um com Jesus. A santificação não é algo que Jesus Cristo coloca em mim; é Ele próprio em mim (1 Coríntios 1.30).


Oswald Chambers

domingo, 21 de julho de 2013

21 DE JULHO

"Bem-aventurados os humildes de espírito."
[Mateus 5.3]


"Bem-aventurados os pobres de espírito"; esse é o primeiro princípio do reino de Deus. No reino de Jesus Cristo, o essencial é pobreza, e não posses; não decisões por Jesus Cristo, mas um senso de absoluta incapacidade: "Por mim mesmo, não posso fazer nada". Ao que Jesus responde: "Bem-aventurado é tu". Esse é o umbral do reino. E levamos tanto tempo para acreditar que somos pobres! O reconhecimento da nossa própria pobreza nos leva à fronteira moral onde Jesus opera.


Oswald Chambers

sábado, 20 de julho de 2013

20 DE JULHO

"Mas os que esperam no Senhor... caminham e não se fatigam."
[Isaías 40.31]


Não sentimos nenhuma emoção ao andar; andar é um teste para os atributos da estabilidade e equilíbrio. "Caminhar e não se fatigar" é o limite máximo da força física. A palavra "andar" é usada na Bíblia para expressar o caráter. Não há nada de abstrato na Bíblia, ela é sempre viva e real. .Deus não diz: "Sê espiritual", mas "anda na minha presença".


Oswald Chambers

sexta-feira, 19 de julho de 2013

FORA DO SISTEMA



Vi no Revoblog

19 DE JULHO

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou."
[João 13.13]


Se o Senhor insistisse na obediência, Ele se tornaria um feitor, e deixaria de ter autoridade. Ele nunca insiste na obediência, mas, se assim que o virmos, lhe obedecermos Ele imediatamente se torna nosso Senhor, e viveremos em adoração a Ele de manhã à noite. O que revela meu crescimento na graça é a maneira como encaro a obediência. Temos de tirar da lama a palavra "obediência". A obediência só é possível entre iguais; é o relacionamento entre pai e filho, não entre amo e servo. "Eu e o Pai somos um". "Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu". A obediência do Filho foi a do redentor, porque Ele era Filho, não para que tornasse Filho.


Oswald Chambers

quinta-feira, 18 de julho de 2013

18 DE JULHO

"Ele perguntou: Quem é tu, Senhor?"
[Atos 9.5]


Muitas pessoas começam a aproximar-se de Deus quando desistem de ser religiosas, porque só existe um Senhor para o coração humano, que não é a religião, mas Jesus Cristo. Ai de mim, porém, se, quando o vir, disser: "Não farei". Ele nunca insistirá para que eu o faça, mas isso significa que comecei a assinar a sentença da morte do Filho de Deus em minha alma... [e] estarei me distanciando do poder recriador que há em sua rendenção.


Oswald Chambers

quarta-feira, 17 de julho de 2013

17 DE JULHO

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva."
[1 Coríntios 2.1-5]


Paulo era um erudito e um orador de primeira linha. Ele não está falando movido por uma falsa humildade, mas dizendo que, se ao pregar o evangelho, tentasse impressionar as pessoas com "ostentação de linguagem", estaria ocultando o poder de Deus. O crer em Jesus é um milagre produzido apenas pela eficácia da redenção, e não por uma linguagem comovente, nem por persuasão e palavras bonitas, mas unicamente pelo poder de Deus. 
Se for somente por causa de minha pregação que as pessoas desejam se tornar melhores,elas jamais se aproximarão de Jesus Cristo.


Oswald Chambers

terça-feira, 16 de julho de 2013

16 DE JULHO

"... quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas condições aos que lhe pedirem?"
[Mateus 7.7-11]


Há ocasiões, diz Jesus, em que Deus não pode remover de nossa vida as trevas; mas confiemos nEle. Deus parecerá ser um amigo insensível, mas não o é; parecerá ser um Pai anormal, mas não o é; parecerá ser um juiz injusto, mas não o é. Mantenhamos cada vez mais forte a convicção de que em tudo dá o desígnio de Deus. Nada acontece, nem situação nenhuma, sem que a vontade de Deus o determine; portanto podemos descansar em perfeita confiança nEle. Orar não é apenas pedir, mas é uma atitude de coração que produz o clima no qual pedir é perfeitamente natural. "Pedi, e dar-se-vos-á."


Oswald Chambers

segunda-feira, 15 de julho de 2013

15 DE JULHO

"Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros."
[Romanos 1.14]


Paulo sentia-se arrasado com o senso de sua dívida para com Jesus Cristo e se consumia para expressá-la. A grande inspiração da vida de Paulo foi a compreensão de que Jesus Cristo era seu credor espiritual. Terei esse mesmo senso de insolvência para com Cristo em relação a cada alma não-salva? É uma questão de honra espiritual para mim, como servo de Deus, saldar minha dívida para com Cristo em relação a elas. Cada parcela de minha vida que tem valor eu a devo à redenção de Jesus Cristo; estarei fazendo algo para que Ele possa manifestar sua redenção em outras vidas? Só poderei fazer isso na medida em que o Espírito de Deus operar em mim esse senso de insolvência.


Oswald Chambers

domingo, 14 de julho de 2013

14 DE JULHO

"Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra."
[Mateus 5.39]


Mateus 5.39-42 revela a humilhação de ser cristão. No plano natural, se alguém não revida uma agressão é considerado covarde; mas, no espiritual, se alguém deixe de revidá-la, isso é a manifestação do Filho de Deus nEle. Quando você é insultado, não só não deve se ressentir, como deve aproveitar a situação para manifestar o Filho de Deus. Não se pode imitar a disposição de Jesus; ou ela existe em você, ou não existe. Para o servo de Deus, o insulto torna-se uma oportunidade para ele revelar a doçura do Senhor Jesus.


Oswald Chambers

sábado, 13 de julho de 2013

13 DE JULHO

"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor."
[Isaías 6.1]


A história de nossa experiência com Deus é frequentemente a história da "morte do herói". Muitas e muitas vezes Deus tem tido de afastar nossos amigos para se colocar no lugar deles, e é aí que desfalecemos, falhamos e desanimamos. Aplique esta verdade à sua vida: no ano em que "morreu" aquele que representava para mim tudo o que Deus é - eu desisti de tudo? adoeci? fiquei desanimado" ou - vi o Senhor?


Oswald Chambers

sexta-feira, 12 de julho de 2013

12 DE JULHO

"Até que todos cheguemos... à medida da estatura da plenitude de Cristo."
[Efésios 4.13]


A reabilitação da raça humana segundo o plano de Jesus Cristo consiste em experimentar Jesus Cristotanto na coletividade quanto na vida de cada cristão individualmente. Jesus Cristo enviou apóstolos e mestres com esse propósito - para que a personalidade dEle pudesse permear todo o Corpo. Não estamos aqui para desenvolver uma vida espiritual só nossa, ou para viver em comodismo espiritual; estamos aqui para vivenciar Jesus em nossa vida de tal modo que o Corpo de Cristo possa ser edificado.


Oswald Chambers

quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 DE JULHO

"Para o conhecer."
[Filipenses 3.10]


A meta da pessoa espiritual é "para o conhecer". Será que eu O conheço onde estou hoje? Se não o conheço, estou falhando em relação a Ele. Eu estou no mundo não para me realizar, mas para conhecer a Jesus. No trabalho cristão, é por demais frequente sermos levados a agir apenas pela percepção daquilo que deve ser feito, e de que devemos fazê-lo. A pessoa espiritual nunca tem essa atitude.Seu objetivo é chegar ao conhecimento de Jesus Cristo em qualquer circunstância em que se encontrar.


Oswald Chambers

quarta-feira, 10 de julho de 2013

10 DE JULHO

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos..."
[Hebreus 10.24-25]


"Também considero justo", disse Pedro, "... despertar-vos com essas lembranças". Às vezes é muito desagradável recebermos uma cotovelada de um "despertador" espiritual desses, de alguém que etá cheio de atividade espiritual. Ativismo e atividade espiritual não são a mesma coisa. Ativismo pode ser uma falsificação da atividade espiritual. O perigo do comodismo espiritual está em que nós não queremos ser despertados; só queremos ficar tranquilos. Jesus Cristo nunca estimula a ideia de comodismo: "Ide avisa a meus irmãos..."


Oswald Chambers

terça-feira, 9 de julho de 2013

9 DE JULHO

"Não podereis servir ao Senhor."
[Josué 24.19]


Você tem a mais leve confiança em qualquer outra coisa que não seja Deus? Resta-lhe alguma confiança em qualquer virtude natural, em qualquer conjunto de circunstâncias? Está confiando em si próprio com relação a algum ponto dessa nova proposição que Deus colocou diante de você? Essa é a sondagem a ser feita. É correto dizer: "Não posso viver uma vida santa", mas você pode resolver deixar que Jesus Cristo o torne santo. "Não podereis servir ao Senhor", mas podemos nos dispor de tal maneira que o poder de Deus possa atuar através de nós. Seu relacionamento com Deus está acertado de modo que Ele manifeste em você a sua maravilhosa vida?


Oswald Chambers

segunda-feira, 8 de julho de 2013

8 DE JULHO

"Escolhei, hoje, a quem sirvais."
[Josué 24.15]


A vontade é o homem total em ação. Eu não posso renunciar à minha vontade, preciso é exercitá-la. Preciso tomar a decisão de obedecer o Espírito de Deus. Quando Deus nos dá uma visão da verdade, nunca é para sabermos o que Ele irá fazer, mas o que nós iremos fazer. O Senhor tem colocado diante de todos nós algumas proposições importantes, e a melhor coisa a fazer é lembrar o que fizemos quando fomos tocados anteriormente por Deus - no momento em que fomos salvos, a primeira vez em que vimos Jesus ou nos apercebemos de alguma verdade. Naquela ocasião foi fácil nos submetermos a Deus. Voltemos àqueles momentos, enquanto o Espírito de Deus coloca diante de nós alguma nova proposição.


Oswald Chambers

domingo, 7 de julho de 2013

7 DE JULHO

"Entrai pela porta estreita... porque estreita é porta e apertado o caminho..."
[Mateus 7.13-14]


Graças a Deus que Ele nos dá coisas difíceis para fazer! Sua salvação é algo agradável, mas também é heroico e santo. Ela nos põe à prova em todos os sentidos. Jesus está conduzindo muitos "filhos" à glória, e Deus não nos isentará dos requisitos exigidos de um filho. A graça de Deus produz homens e mulheres que tem uma forte semelhança de família com Jesus Cristo, e não uns fracotes. É necessária uma enorme dose de disciplina para se viver a vida nobre de um discípulo de Jesus em situações reais. É sempre necessário esforço para ser nobre.


Oswald Chambers

sábado, 6 de julho de 2013

6 DE JULHO

"A areia esbraseada se transformará em lagos."
[Isaías 35.7]


Deus nos dá uma visão, e depois nos faz descer até o vale para que, mediante os embates, nos moldemos à forma da visão, e é no vale que muitos de nós desfalecem e desistem.Todas as visões se tornarão reais se tivermos paciência. Pense em quanto tempo Deus tem! Ele nunca se apressa. Nós é que vivemos sempre numa pressa frenética. Entramos logo em ação, apenas à luz da glória da visão que temos, sem primeiro ter a visão real em nós; aí Deus tem de nos levar ao vale e fazer-nos passar pelo fogo e pela água, para moldar-nos até chegarmos ao ponto em que Ele possa confiar-nos a realidade espiritual.


Oswald Chambers

sexta-feira, 5 de julho de 2013

5 DE JULHO

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará."
[Salmo 37.5]


Deus parece ter um jeito todo especial de transtornar os planos que fazemos sem levá-lo em conta. Entramos em situações que não foram determinadas por Deus, e de repente verificamos que estivemos "fazendo planos" sem levar Deus em conta, sem considerá-lo o fator mais importante. A única coisa que nos protege contra a possibilidade de preocupar-nos é colocar Deus em todos os nossos "planos"como o fator mais importante.


Oswald Chambers

quinta-feira, 4 de julho de 2013

4 DE JULHO

"Não te impacientes; certamente isso acabará mal."
[Salmos 37.8]


A inquietação sempre termina em pecado. Pensamos que um pouco de ansiedade e preocupação é indício de que somos de fato sensatos; pois é muito mais indício de que somos de fato pecadores. A impaciência brota da determinação de fazermos aquilo que queremos. O Senhor nunca se preocupava e nunca se mostrava ansioso, porque não estava aqui para concretizar suas próprias ideias;estava aqui para por em prática as ideias de Deus. Se você é filho de Deus, a impaciência é pecado.


Oswald Chambers

quarta-feira, 3 de julho de 2013

3 DE JULHO

"Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros."
[Isaías 6.5]


Quando chego à presença de Deus, a percepção que tenho não é que sou pecador no sentido geral; apercebo-me de que o pecado está concentrado numa área específica da minha vida. Essa experiência da localização do pecado ocorre tanto nos salvos - do maior ao menor deles - como nos pecadores. Quando alguém, ainda no primeiro degrau da escada da experiência cristã, diz: "Não sei onde foi que errei", logo o Espírito de Deus lhe aponta uma questão definida. O efeito da visão que Isaías teve da santidade do Senhor foi mostrar-lhe que ele era um homem de lábios impuros. "[...] com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado".


Oswald Chambers

terça-feira, 2 de julho de 2013

2 DE JULHO

"Se alguém vem a mim e não aborrece... não pode ser meu discípulo..."
[Lucas 14.26-27;33]


Se os nossos relacionamentos mais íntimos se chocam com as exigências de Jesus Cristo, Ele diz que devemos obediência imediata a Ele. Discipulado significa devoção pessoal e total a uma pessoa, nosso Senhor Jesus Cristo. Existe uma diferença entre devoção a uma pessoa e devoção a princípios ou a uma causa. O Senhor nunca proclamou uma causa; Ele proclamou a necessidade de uma devoção pessoal a Ele próprio. Ser discípulo é ser um devotado servo do Senhor Jesus Cristo pelo amor.


Oswald Chambers

segunda-feira, 1 de julho de 2013

1º DE JULHO

"Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo."
[Mateus 5.26]


Essas mensagens de Jesus Cristo são dirigidas à vontade e à consciência, não à razão. Se você discutir mentalmente com o Sermão do Monte, impedirá que o apelo chegue ao seu coração.
"Por que será que não há progresso na minha vida com Deus?". Do ponto de vista divino, você está pagando suas dívidas? Faça agora o que tem de fazer algum dia. Todo apelo moral tem por trás de si o imperativo do dever.


Oswald Chambers

domingo, 30 de junho de 2013

30 DE JUNHO

"Entra em acordo sem demora com o teu adversário."
[Mateus 5.25]


Este é um princípio que Jesus Cristo estabeleceu: faça agora o que você sabe que tem que fazer, e faça-o sem demora; se não o fizer, o inevitável processo entrará em operação, e você terá de pagar até o último centavo em dor, em angústia e aflição.
"Entra em acordo sem demora com o teu adversário". Por acaso, você teve de repente uma nova visão de seu relacionamento com alguém e descobriu que havia ódio em seu coração? Confesse-o sem demora, coloque isso imediatamente diante de Deus; reconcilie-se com essa pessoa - faça-o agora.


Oswald Chambers

sábado, 29 de junho de 2013

29 DE JUNHO

"E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos seus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno."
[Mateus 5.30]


Quando Deus modifica uma pessoa pela regeneração, o que caracteriza a nova vida é a mutilação. Existem centenas de coisas que você não ousa fazer, coisas que, para você e aos olhos dos outros que o conhecem, equivalem à sua mão direita e ao seu olho; e uma pessoa carnal diria: "Que mal há nisso? Você está louco!"Ainda não existiu um servo de Deus que não tivesse de viver desde o início uma vida mutilada... No começa é uma vida mutilada, contudo, logo à frente, Jesus esboça o quadro de uma vida plena e equilibrada: "Sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" (Mateus 5.48).


Oswald Chambers

sexta-feira, 28 de junho de 2013

28 DE JUNHO

"Para conquistar aquilo para o que também fui conquistado.
[Filipenses 3.12]


Não resolva por si mesmo lançar-se ao ministério; mas, se Deus colocar em seu coração o chamado, ai de você se se desviar para direita ou para esquerda. Não estamos aqui a trabalhar para Deus por decisão pessoal, mas porque Deus nos conquistou. Nunca devemos ter o pensamento: "Tudo bem, mas não estou capacitado para isso". O que temos de pregar é determinado por Deus, não pelas nossas próprias inclinações pessoais. Mantenha sua alma sempre bem relacionada com Deus, e lembre-se de que você é chamado, não apenas para dar testemunho, mas para pregar o evangelho.


Oswald Chambers

quinta-feira, 27 de junho de 2013

27 DE JUNHO

"Eu sou contido para te livrar, diz o Senhor."
[Jeremias 1.8]


Deus prometeu a Jeremias que o libertaria pessoalmente: "Eu te darei a tua vida como despojo". Isso é tudo o que Deus promete a seus filhos. Aonde quer que Deus nos envie, Ele guardará a nossa vida. As coisas que possuímos, os nossos bens não são importantes. Temos de nos manter desprendidos de todas essas coisas; se não o fizermos, poderemos ter temores, sofrimento e desolação.


Oswald Chambers

quarta-feira, 26 de junho de 2013

26 DE JUNHO

"E nós... vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus."
[2 Coríntios 6.1]


"Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos", em todas essas situações recorra à graça de Deus, e você e os outros ficarão maravilhados. Recorra agora, não daqui a pouco. A palavra-chave do vocabulário espiritual é agora. Que as circunstâncias o levem para onde quiserem, mas continue recorrendo à graça de Deus em todas as condições em que se encontrar. Uma das maiores provas de que você está se valendo da graça de Deus é se, ao ser humilhado, manifestar apenas a graça de Deus, e nada mais.

Oswald Chambers

terça-feira, 25 de junho de 2013

25 DE JUNHO

"Que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora. Pai, glorifica o teu nome."
[João 12.27-28]


O lugar de encontrarmos nosso verdadeiro eu é nas chamas do sofrimento. Por que deve ser assim é outro assunto, mas que isso é fato, sabemos tanto pelas Escrituras quanto pela experiência 
humana. A gente sempre reconhece a pessoa que passou pelas chamas do sofrimento e se encontrou nelas;sabemos que podemos recorrer a ela na hora da tribulação e que a encontraremos com tempo suficiente para atender-nos. A pessoa que não passou pelas chamas do sofrimento tenderá a ser desdenhosa e não terá tempo para nós.Se você se encontrar e se preservar nas chamas do sofrimento, Deus fará de você alimento para outras pessoas.


Oswald Chambers

segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 DE JUNHO

"Esta, porém, é a vossa hora e o poder das trevas."
[Lucas 22.53]


Você já se preparou para essa hora, para enfrentar o poder das trevas, ou tem uma imagem de si mesmo que exclui o pecado? Admite que o pecado pode estar presente em seus relacionamentos e amizades? Se não, será pego de surpresa, e fará concessões a ele. Se reconhecer o fato de que o pecado existe, perceberá imediatamente o perigo: "Sim, eu vejo o que poderia resultar disso". Reconhecer a realidade do pecado não destrói a base da amizade; apenas estabelece o mútuo assentimento de que a base da vida é trágica. Evite sempre qualquer forma de encarar a vida que não reconheça o fato de que o pecado existe.


Oswald Chambers

domingo, 23 de junho de 2013

23 DE JUNHO

"Homem de dores e que sabe o que é padecer."
[Isaías 53.3]


O pecado transmudou em anarquia a base racional das coisas. Temos de reconhecer que o pecado é um fato, não um defeito; o pecado é um motim contra Deus. Deus ou o pecado - um dos dois tem de morrer em minha vida; o Novo Testamento nos leva diretamente a essa conclusão. Se o pecado me governar, a vida de Deus em mim será morta. Não há outra conclusão além dessa. O apogeu do pecado foi a crucificação de Jesus Cristo... Temos de reconhecer o fato de que o pecado é a única explicação da vinda de Jesus Cristo ao mundo, e a explicação para todas as dores e sofrimentos.


Oswald Chambers

sábado, 22 de junho de 2013

22 DE JUNHO

"Pois, com o critério com que julgares, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também."
[Mateus 7.2]


Essa afirmação não é uma suposição casual, é uma lei eterna de Deus. Qualquer julgamento que você fizer, servirá de medida contra você. Existe uma diferença entre retaliação e retribuição. Jesus diz que a base da vida é a retribuição: "Com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também". Se você tem tido muita facilidade em descobrir os defeitos dos outros, lembre-se de que essa será exatamente a medida que se aplicará a você. A vida lhe paga sempre com a mesma moeda. Essa lei se aplica tanto com relação ao trono de Deus como entre nós. (cf. Salmo 18.25-26)


Oswald Chambers

sexta-feira, 21 de junho de 2013

21 DE JUNHO

"Vós, porém, sois... sacerdócio real."
[1 Pedro 2.9]


Através de que direito tornamo-nos "sacerdócio real"? Pelo direito da expiação. Estaremos preparados para deixar-nos ficar resolutamente só, e lançar-nos ao trabalho sacerdotal da oração? Creia de todo o coração que a redenção está completa, e não se preocupe mais consigo mesmo, mas comece a fazer o que Jesus Cristo mandou - ore pelo amigo que vem procurá-lo à meia-noite, ore pelos irmãos em Cristo, ore por todos os homens. Ore sabendo que você só é perfeito em Cristo Jesus.


Oswald Chambers

quinta-feira, 20 de junho de 2013

20 DE JUNHO

"Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos."
[Jó 42.10]


Se você não tem conseguido o resultado de cem por um, se não tem conseguido uma boa compreensão da Palavra de Deus, então comece a orar por seus amigos, entre no "ministério do interior". "Mudou o Senhor a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos". O verdadeiro propósito de sua vida como pessoa salva é a oração intercessória. Em qualquer situação que Deus o colocar, ore imediatamente; ore para que a expiação possa se tornar realidade em outras vidas, como tem sido a sua.Ore por seus amigos, agora; ore por aqueles com quem você entra em contato, agora.


Oswald Chambers

quarta-feira, 19 de junho de 2013

19 DE JUNHO

"Tu me amas?... Pastoreia as minhas ovelhas."
[João 21.16]


Jesus não disse: "Converta as pessoas à sua sua maneira de pensar", e 
sim "Cuide de minhas ovelhas; cuide para que elas recebam conhecimento a meu respeito". Consideremos serviço aquilo que fazemos no sentido de trabalho cristão; Jesus Cristo chama de serviço aquilo que somos para Ele, não o que fazemos para Ele. O discipulado baseia-se na devoção a Jesus Cristo, não na adesão a uma crença ou a um credo. Não há persuasão, nem compulsão, mas simplesmente devoção: "Se você quiser ser meu discípulo, terá de devotar-se a mim". A pessoa tocada pelo Espírito de Deus imediatamente diz: "Agora compreendo quem é Jesus". É essa a fonte da devoção.


Oswald Chambers

terça-feira, 18 de junho de 2013

18 DE JUNHO

"E Pedro... andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo."
[Mateus 14.29-30]


Apoiados em Deus podemos perfeitamente andar sobre algumas "ondas", mas assim que a autocomiseraçãoentra em cena, lá vamos nós para o fundo. Se estamos reconhecendo o Senhor, não precisamos nos preocupar com o lugar onde Ele nos coloca e nem com as circunstâncias que nos envolvem. As circunstâncias estão aí, e assim que olhamos para elas somos derrotados, não conseguimos reconhecer Jesus, e vem a então a repreensão: "Por que duvidaste?" Quaisquer que sejam as circunstâncias, continuemos reconhecendo Jesus, mantenhamos absoluta confiança nEle.


Oswald Chambers

segunda-feira, 17 de junho de 2013

17 DE JUNHO

"Não julgueis, para que não sejais julgados"
[Mateus 7.1]


Não há como escapar à sondagem de Jesus. Se estou vendo o argueiro em seu olho, isso significa que tenho uma trave no meu. Tudo o que vejo de errado em você, Deus o encontra em mim. Todas as vezes que julgo alguém, condeno-me a mim mesmo (ver Romanos 2.17-20). Chega de medirmos a vida dos outros. Sempre existe na vida do outros um lado que não conhecemos.O que Deus tem de fazer é nos submeter a uma faxina espiritual; e, depois disso, não sobra espaço algum para o orgulho. Depois que descobri que o mal que existira em mim, não fora a graça de Deus, jamais encontrei alguém que me fizesse perder as esperanças a seu respeito.


Oswald Chambers

domingo, 16 de junho de 2013

16 DE JUNHO

"Ninguém tem amor maior do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos... mas tenho-vois chamado amigos."
[João 15. 13,15]


Se dou amigo de Jesus, tenho de dar a minha vida por Ele, com desvelo e deliberação. Isso é difícil, e graças a Deus é difícil. A salvação é fácil porque custou muito para Deus, mas a manifestação dela em minha vida é difícil. Deus salva uma pessoa, unge-a com o Espírito Santo, e depois então lhe diz: "Agora desenvolva a sua salvação; seja leal a mim, embora a influência de tudo que o cerca o induza a ser desleal". "Tenho-vos chamado amigos". Permaneça leal ao seu amigo, e lembre-se de que a honra dEle está empenhada em sua vida terrena.


Oswald Chambers