quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Guardando nossos corações.


Cristo guardou seu coração. Se Ele o fez, não deveríamos realizar o mesmo? Com toda a certeza! “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, por que dele procedem as saídas da vida” (Pv 4: 23). Jesus quer que seu coração seja fértil e frutífero. Deseja que você tenha um coração como o dele. Este é o objetivo de Deus para sua vida. Quer que tenha “o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Fp 2: 5). Mas como? A resposta é surpreendentemente simples. Podemos ser transformados se tomarmos uma decisão: diz que Eu irei submeter os meus pensamentos à autoridade de Jesus.
É fácil negligenciar uma reivindicação significativa feita por Cristo na conclusão do evangelho de Mateus. “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28: 18). Jesus afirma ser o presidente do céu e da terra. Ele tem a ultima palavra sobre tudo, especialmente quando se trata de nossos pensamentos. Cristo tem mais autoridade, por exemplo, do que seus genitores. Eles podem dizer que você não tem juízo, mas Jesus diz que você é valioso, e Ele tem autoridade sobre seus pais. Possui até mais autoridade sobre você do que você mesmo.
Alguém pode dizer que é ruim demais para ser perdoado, mas Jesus tem opinião diferente. Se você lhe der autoridade sobre sua vida, então seus pensamentos de culpa não serão mais um obstáculo.
Jesus também tem autoridade sobre suas idéias. Suponha que você tenha a idéia de roubar um supermercado. Cristo, porém, já deixou claro que roubar é errado. Se você tiver dado a Ele autoridade sobre suas decisões, então o desejo de roubo não permanecerá em seus pensamentos.
Percebe o que quero dizer quando falo de autoridade? Para ter um coração puro, devemos submeter todos os pensamentos à autoridade de Cristo. Se estivermos dispostos a fazer isto, Jesus nos mudará para sermos como Ele.
Simplesmente como Jesus, Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário