segunda-feira, 28 de março de 2011

Aliança banhada em sangue.

Através de Jesus, autor e consumador da nossa fé chegamos à presença de Deus Pai, pelo sangue que foi derramado na cruz em favor de nossas vidas. Esta é a aliança que foi feita pelo sangue do Cordeiro. Em Isaias 59: 20,21. Deus fala da redenção aos que se converterem. Logo, sem conversão não existe aliança; isso na realidade exclui a tradição e a religiosidade. Esta aliança vem com a presença do Espírito Santo e a promessa de que nossas bocas, de nossos filhos e os filhos de nossos filhos, estarão sempre cheias da Palavra do Senhor. Ainda em Isaias 61 vemos, no versículo 2 estamos apregoando o ano aceitável do Senhor – justiça, juízo e consolo aos que choram; no versículo 3 temos uma revelação do que nos aguarda: Óleo de alegria, vestes de louvor e plantados e chamados por Deus de Carvalhos de Justiça. Em Hebreus 13: 20-21 vemos que a aliança (o pacto, o contrato) banhada pelo sangue (confirmada) vem e promove mudança nos aperfeiçoando para todo bem, em obediência e existindo em nós tudo o que é agradável diante do Pai, por Jesus Cristo a quem glorificamos. No capitulo 10 de Hebreus versículo 13 temos a promessa da vitória sobre principados, potestades e dominadores desde mundo tenebroso e de que serão colocados por estrado de nossos pés; que o aperfeiçoamento(verso 14) é para os que buscam a santificação; que o Espírito Santo é nossa testemunha(verso 15) que a lei (vontade do Senhor) (verso 16) estará em nossos corações e mentes; que nossos pecados (verso 17) são perdoados para sempre, mas que se somos perdoados (verso 18) não nos ofertamos ao pecado.


Vemos, portanto que esta aliança é maravilhosa e ao mesmo tempo tremenda em seus efeitos de liberdade de escolha. Nós apenas escolhemos, e recebemos pela GRAÇA DE DEUS e pela FÉ em Seu Filho, tudo o que foi oferecido e dado como herança àqueles que com ousadia (coragem) fazem esta aliança banhada em sangue, do ÚNICO que é DIGNO de abrir o Livro da Vida, digno de receber o poder, e a riqueza, e sabedoria, e força e honra e gloria e louvor (apocalipse 5) Aleluia!

Com esta palavra, convido e desafio você a andar debaixo da cobertura do sangue de Jesus renovando, a cada dia, esta aliança.



Bispo Arthur José Coutinho. Boletim mensal, ano IV nº38, maio de 1998, Cianorte – PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário