sexta-feira, 9 de março de 2012

Perdão.


Você já se perguntou...
. Como poderia perdoar um inimigo?
. Que pecados são imperdoáveis?
Perdoar o imperdoável é algo que vai além da nossa natureza humana. Guardamos rancor e alimentamos ressentimentos. Brigamos e discutimos entre nós. A natureza de Deus, porém, consiste em perdoar qualquer coisa, e todas as coisas. O pior crime já cometido? Deus pode perdoar isto. Seus piores erros e os momentos mais violentos? Deus pode perdoar estes também. Mesmo quando sente que Deus jamais lhe aceitaria do jeito que você é, Ele lhe convida a vir exatamente como está, e Ele lhe perdoa completamente.
Os irmãos de José fizeram algo imperdoável – venderam seu irmão menor para a escravidão. Que coisa horrível de se fazer! Não mereciam ser perdoados. Como leitores, ansiamos por um momento de vingança, quando José pode dar o troco pelos anos de dor e rejeição que eles lhe causaram. Mas José manteve isto à distancia. Ele poderia ter tripudiado, zombado, gritado ou castigado. Em vez disso, ele os abraçou. Lagrimas correram pelo seu rosto ao perdoá-los.
Como Jesus ensinou em Mateus 18: 35, José conseguiu perdoar a seus irmãos do fundo do seu coração.
Talvez você possa se compadecer com a situação de José. Talvez você esteja cara a cara com alguém que não mereça ser perdoado. Através da graça de Jesus, você pode perdoar. Somente quando você é lavado no perdão de Deus é que pode estender a outros o mesmo perdão rico e sem magoas.
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. ( Romanos 5: 8).
Leia também: Gêneses 45: 4-15, Mateus 18: 21-35. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário