terça-feira, 16 de agosto de 2011

Qual a importância da confissão?

Para que serve a confissão? Deus já não sabe o que eu fiz? Por que preciso contar a Ele?

A palavra grega usada para confissão é o termo composto homologeo: homo significa “o mesmo”e logeo significa “falar”. Confessar é falar o mesmo, concordar com. Neste caso, significa concordar com Deus.
Essa definição não apenas no diz o que é confissão, mas também o que não é confissão . cofissao não é se queixar. Se eu simplesmente expuser meus problemas e contar a você como minha vida é difícil, não estou confessando.
Confessar não é culpar. Apontar o dedo pra os outros sem apontar nenhum para mim pode parecer bom por um tempo, mas de nada adianta para acabar com o conflito que existe dentro de mim.
Confessar é se abrir com Deus.
Davi fez isso. Como se o caso com Bete-Seba não fosse suficiente. Como se o assassinato do marido dela não fosse suficiente. De alguma forma, Davi rodeou a verdade. Ele negou seu pecado por pelo menos nove meses, até que a criança nasceu.
Foi preciso um profeta para trazer a verdade à tona, mas, quando ele fez isso, Davi não gostou do que viu (2 Samuel 11: 1 – 12: 13).
Ele acenou a bandeira branca. Chega de lutar contra Deus.
Chega de discutir com o céu. Ele confessou. Ele se abriu com Deus. Qual foi o resultado dessa honestidade?
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. (Salmo 32: 5)
Você quer se livrar da culpa? Abra-se com Deus.

Copiado do livro Soluções de Deus, pagina 21, autor Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário