terça-feira, 9 de agosto de 2011

Derrubando Gigantes


“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17: 45)

Um novo semestre se inicia e cremos que também o favor de Deus se renova sobre   nossas vidas. Anime-se pois Deus não se esqueceu de você! Veja que no texto acima a declaração não do rei, mas do garoto Davi. Um jovem comum e fora da idade do serviço militar, mas com discernimento e coragem suficiente para se tornar um valente soldado.
Ele apenas passava pelo campo de batalha, naturalmente, seu lugar não era ali. A missão que seu pai lhe havia dado já tinha sido executada: levar mantimento para seus irmãos que faziam parte da tropa. Ele poderia não ter se importando com o problema, mas o jovem Davi compreendeu que uma afronta a um povo que tinha como promessa a proteção de Deus não poderia prosperar. Uma afronta contra um filho de Deus é afronta direta ao Senhor dos exércitos.
Nossa lembrança é que, se você faz parte do povo de Deus, há um respaldo desse Deus em relação às tuas pelejas. Naturalmente, Davi era só mais um naquela situação, mas, espiritualmente, ele teve discernimento espiritual de sua posição como guerreiro de Deus.
Ele não possui espada, escudo, lança, mas conhecia o poder do nome do Senhor dos Exércitos. Os experientes soldados de Israel não foram capazes de aceitar o duelo com o gigante, mas Davi o fez debaixo da unção do Espírito Santo de Deus e o derrotou.
Quais são os gigante que te afrontam? Dividas, problemas conjugais,  falta de realização pessoal, brigas e divisão na família, enfermidades e depressão? Estas, entre outras circunstâncias da vida são como gigantes que nos afrontam constantemente dizendo que não podemos ter a vida abundante que Jesus conquistou na cruz. Convidamos você e sua família para estar conosco nos nossos cultos durante esse mês para derrotarmos os gigantes espirituais e os problemas que te afrontam pela força que há no nome de Jesus.

Pastores Paulo Renato e Kennya Coutinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário