quarta-feira, 27 de julho de 2011

A santidade de Deus

A bíblia nos ensina que fomos criados santos, a imagem e semelhança de Deus.
Gn 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”...
Mas apesar disso a desobediência do homem o levou a pecar; ficando assim o homem separado de Deus pelo pecado.
Isaias 59:1-2 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Gm 3:22-24  “ Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida”.
A santidade de Deus clama por justiças e um dos atributos dele e que ele é Justo. Sempre na bíblia podemos ver Deus restaurando o que era santo; porque nós homens de alguma maneira ferimos essa santidade. O homem pecou mas Deus pagou a conta.
Gm 3:21 “E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Ro 5:8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Apesar da nossa inconstância e nossa natureza pecaminosa; Deus não se alegra em nos ver vivendo separados, ele não tem prazer na nossa morte ou fracasso, mas sua vontade ao contrario disso é de nos ter próximo.
Sl 25:12-14 “Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.
Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra.”
O Senhor confia os seus segredos (intimidade/proximidade) aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.”
Ez 18:23 “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?”
Ez  33:11 “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?”
Ez 33:8 Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.”
Ez 18:32 “Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.”
O desejo de Deus sempre foi de nos ver separados e santos; assim como nos criou.
1Jo. 2:15-17 “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
Lv 19:2 “Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.”
1 Pe 1:16 “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”
Devemos sempre ter o zelo de nossas atitudes não ferirem a gloria de Deus; Quando nossas atitudes glorificam a Deus Ele é glorificado.
Cl 3:23 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”
1 Pe 3:15 “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.”



*Palavra tirada de anotações de pregações dos meus pastores e bispos da Sara Nossa Terra.
*Está palavra foi retirada do blog do nosso irmão Alexandre Doege, nosso querido Xokito, quer saber mais sobre ele clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário