quinta-feira, 28 de julho de 2011

Qual a diferença do amor humano e do amor de Deus?

Eu me decepcionei muito com o amor humano e acho que isso me deu uma visão incorreta do amor de Deus. Você pode me ajudar a entender como o amor de Deus é diferente do amor humano?

O amor humano é conveniente. Ele se adapta às necessidades da pessoa no momento e funciona de acordo com os planos dela.
O amor de Deus é eterno. Você está sempre no itinerário de Deus. Você vai e vem como bem entende, mas Deus está sempre lá.
O amor humano é limitado. Ele pode amar somente na medida em que deseja dar.
O amor de Deus é ilimitado. Deus tem amor mais que suficiente e até usa palavras como abundante quando fala em derramar seu amor sobre as pessoas.
O amor humano é emotivo. Os sentimentos dominam a paisagem do amor humano. Nós nos sentimos como se estivéssemos apaixonados ou não nos sentimos dessa maneira. Hormônios, insônia, preocupações, mágoas do passado, comida mexicana – tudo isso complica essas emoções.
O amor de Deus é compromisso. Embora Deus tenha sentimentos por nós, seus sentimentos não ditam seu amor. Seu amor está baseado em uma decisão de nos amar. As ações que você faz não aumentam nem diminuem o compromisso de Deus. O amor de Deus é mais profundo e mais seguro do que a roda-gigante instável do sentimento.
O amor humano é egoísta. Ele tem que se adaptar às nossas necessidades e estar à nossa disposição. Para amar, temos de ser amados.
O amor de Deus é altruísta. Na verdade, se você nunca amar a Deus, Ele ainda assim irá amá-lo. O amor que você sente não tem relação alguma com o amor que Ele derrama sobre você.
Uma coisa que o amor humano tem em seu favor é que você pode vê-lo – no piscar de olhos de seu pai, no sorriso de seu cônjuge, na alegria na voz de seus filhos.
O amor de Deus é tão real quanto, mas não é tão palpável.
Vamos vê-lo, no momento certo e por toda eternidade, quando olharmos para o rosto de Deus e de seu Filho Jesus Cristo, ao nos encontrarmos diante de sua presença no céu.
Nosso objetivo, como cristãos, deve ser expressar o amor de Deus em nossos relacionamentos humanos para que as pessoas nunca possam dizer isso que você falou. Todos devemos ter alguém em nossa vida de quem possamos nos lembrar e dizer: “Eu vi o amor de Deus naquela pessoa.”

Do livro Soluções de Deus, Autor Max Lucado, paginas 14 e 15. 

Um comentário:

  1. o amor de Deus é algo inconcebível ao homem, dizem que o amor de uma mãe ao seu filho, é o mais próximo que chegamos perto de entender.

    ResponderExcluir