quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Servido pelo Comandante Supremo.


Servido pelo Comandante Supremo.

Para alguns, a comunhão é uma hora sonolenta durante a qual come-se o pão e toma-se o suco, mas a alma não reage. A comunhão nunca teve esse propósito. Teve o propósito de ser um convite do tipo, “não consigo acreditar, alguém me dê um beliscão porque devo esta sonhando” sentar à mesa do Senhor e ser servido pelo próprio Rei.
Em Mateus 26: 17-30.
17 Ora, no primeiro dia dos pães ázimos, vieram os discípulos a Jesus, e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
18 Respondeu ele: Ide à cidade a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
19 E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
20 Ao anoitecer reclinou-se à mesa com os doze discípulos;
21 e, enquanto comiam, disse: Em verdade vos digo que um de vós me trairá.
22 E eles, profundamente contristados, começaram cada um a perguntar-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
23 Respondeu ele: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.
24 Em verdade o Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito; mas ai daquele por quem o Filho do homem é traido! bom seria para esse homem se não houvera nascido.
25 Também Judas, que o traía, perguntou: Porventura sou eu, Rabí? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.
26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.
27 E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
28 pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.
29 Mas digo-vos que desde agora não mais beberei deste fruto da videira até aquele dia em que convosco o beba novo, no reino de meu Pai.
30 E tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.

Tente imaginar como seria se sentar com o Senhor à mesa.
É à mesa do Senhor que você se senta. É a Santa Ceia do Senhor que você come. Assim como Jesus orou por seus discípulos, Ele também suplica a Deus por nós. Quando você recebe um convite para se sentar à mesa, a carta pode ter sido entregue por um mensageiro, mas foi Jesus quem a escreveu.
João 17: 20-23 nos revela um pedido que Jesus faz a seu Pai.
20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.

Jesus pede ao Pai para que nós sejamos um com Ele, assim como Ele é um com o Pai.
Esse é m convite santificado, um sacramento convidando-o a abandonar os afazeres da vida e entrar no esplendor de sua glória.
E quando o pão é partido, é Cristo quem o parte. Quando o vinho é despejado, é Cristo quem o despeja. E quando seus sofrimentos são aliviados, é porque o Rei está por perto.
Pense nisso na próxima vez que participar da Santa Ceia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário