quarta-feira, 31 de julho de 2013

31 DE JULHO

"Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes."
[Tiago 1.4]


Não só o nosso relacionamento com Deus deve ser correto, mas a expressão externa desse relacionamento deve ser correta. Deus não deixará escapar nada; Ele analisa cada pormenor da nossa vida. De inúmeras maneiras Deus nos fará voltar diversas vezes ao mesmo ponto. Ele nunca se cansa de nos fazer voltar a determinado ponto, até que aprendamos a lição, porque quer que sejamosíntegros, em nada deficientes. Não importa o que seja, Deus insistirá em chamar a nossa atenção para qualquer pormenor, até que sejamos inteiramente dEle.


Oswald Chambers

terça-feira, 30 de julho de 2013

30 DE JULHO

"Mas o próprio Jesus não se confiava a eles... porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana."
[João 2.24-25]


A razão por que o Senhor parece ser tão rigoroso a cada relacionamento humano, é que Ele sabe que todo relacionamento não baseado na lealdade a Ele próprio terminará em fracasso. O Senhor não confiava em ninguém, todavia nunca manifestou desconfiança nem amargura. A confiança dele em Deus e no que a graça divina poderia fazer por qualquer pessoa, era tão perfeita que Ele não desesperava de ninguém. Se colocarmos nossa confiança em qualquer ser humano, acabaremos por nos desesperar de todo mundo.


Oswald Chambers

segunda-feira, 29 de julho de 2013

29 DE JULHO

"Eis que vens com as nuvens."
[Apocalipse 1.7]


Na Bíblia, as nuvens são sempre relacionadas com Deus. As nuvens são aquelas tristezas, sofrimentos ou provações de nossa vida, que parecem desafiar o domínio de Deus. São precisamente essas nuvens que o Espírito de Deus está usando para nos ensinar a andar pela fé. As nuvens são sinal de que Ele está presente. Que grande revelação é saber que a tristeza, a desolação e o sofrimento são as nuvens que acompanham Deus! Deus não pode se aproximar sem as nuvens; Ele não pode se aproximar em toda a sua luminosidade.


Oswald Chambers

domingo, 28 de julho de 2013

28 DE JULHO

"Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado..."
[Marcos 6.45-52]


Tendemos a pensar que, se Jesus Cristo nos der uma ordem, e lhe obedecermos, Ele nos levará a um grande sucesso. Nunca devemos colocar nossos sonhos de sucesso como o propósito de Deus para nós; seu propósito talvez seja exatamente o oposto. Imaginamos que Deus está nos levando a um fim determinado, a um alvo desejado; Ele não está. Chegar ou não a um alvo específico é mero incidente. Àquilo que chamamos processo, Deus chama de alvo.


Oswald Chambers

sábado, 27 de julho de 2013

27 DE JULHO

"Se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina..."
[João 7.17]


A compreensão das coisas espirituais não vem pelo intelecto, mas pela obediência. Se alguém deseja conhecimento científico, precisará utilizar a curiosidade intelectual; mas, se deseja entender o ensino de Jesus Cristo, só pode alcançá-lo pela obediência. Portanto, se está me faltando compreensão das coisas espirituais, posso ter certeza de que há alguma ordem dEle que Não quero obedecer. A escuridão intelectual é resultado da ignorância; a escuridão espiritual vem em decorrência de eu não querer obedecer alguma orientação.

Oswald Chambers

sexta-feira, 26 de julho de 2013

26 DE JULHO

"... porque do coração procedem..."
[Mateus 15.18-20] 


A única salvaguarda é a redenção de Jesus Cristo. Se me entregar a Ele, nunca precisarei experimentar as terríveis inclinações para o mal que há em meu coração. A pureza está além do meu alcance natural, mas, quando o Espírito Santo entra em mim, Ele se manifesta na minha vida da mesma maneira que se manifestou na vida de Jesus Cristo - em pureza absoluta. 


Oswald Chambers

quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 DE JULHO

"Bem-aventurados os..."
[Mateus 5.3-10]


As bem-aventuranças contêm a dinamite do Espírito Santo. Elas explodem, por assim dizer, quando as circunstâncias da nossa vida as detonam. Quando o Espírito Santo traz à nossa lembrança uma dessas bem-aventuranças, pensamos: "Que afirmação admirável!" e aí temos de decidir se estamos dispostos ou não a aceitar a tremenda revolução espiritual que se produzirá em nossa vida se obedecermos às suas palavras. É assim que o Espírito de Deus opera.
O Sermão do Monte não é um conjunto de regras e regulamentos; é uma declaração de como viveremos quando o Espírito Santo estiver controlando nossa vida.


Oswald Chambers

quarta-feira, 24 de julho de 2013

24 DE JULHO

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus."
[Mateus 5.20]


Jesus Cristo veio para colocar, em todo aquele que lho permitir, uma nova hereditariedade, que excede a justiça dos escribas e fariseus. Jesus diz: "Quem é meu discípulo, deve ser justo, não apenas em seu viver, masem suas intenções, em seus sonhos e nos recessos de sua mente". Jesus Cristo afirma que, pela redenção, Ele pode colocar a sua própria disposição em qualquer pessoa, e torná-la tão pura e simples como uma criança. A pureza que Deus exige de nós é impossível, a menos que possamos ser transformados interiormente; e foi isso que Jesus se encarregou de fazer pela obra da redenção.


Oswald Chambers

terça-feira, 23 de julho de 2013

23 DE JULHO

"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus... santificação."
[1 Coríntios 1.30]


Santificar-se significa passar a ter as qualidades santas de Jesus Cristo. É a paciência dEle, o seu amor, a sua santidade, a sua fé, a sua pureza que se manifestam em toda pessoa santificada. Ter a santificação não é receber de Jesus o poder de ser santo; é receber de Jesus a santidade que se manifestou nEle, e que Ele manifesta em mim. A santificação é uma transmissão, não uma imitação. Em Jesus Cristo está a perfeição total, e o mistério da santificação é que todas as perfeições de Jesus estão à minha disposição; e lenta, mas seguramente, passo a viver uma vida de inefável ordem, sensatez e santidade: "Guardados pelo poder de Deus".


Oswald Chambers

segunda-feira, 22 de julho de 2013

22 DE JULHO

"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação."
[1 Tessalonicenses 4.3]


Será que estou disposto a despojar-me de tudo, até o ponto de ser apenas "eu mesmo"; a despojar-me decididamente de tudo o que meus amigos pensam de mim, de tudo o que penso de mim mesmo e entregar a Deus esse "eu" despojado? Tão logo isso aconteça, Ele me santifica totalmente, e passo a viver sem me preocupar com mais nada, a não ser Deus.
Quando pedimos a Deus: "Senhor, mostra-me o significado de santificação", Ele de pronto o faz. Santificar-se significa ser um com Jesus. A santificação não é algo que Jesus Cristo coloca em mim; é Ele próprio em mim (1 Coríntios 1.30).


Oswald Chambers

domingo, 21 de julho de 2013

21 DE JULHO

"Bem-aventurados os humildes de espírito."
[Mateus 5.3]


"Bem-aventurados os pobres de espírito"; esse é o primeiro princípio do reino de Deus. No reino de Jesus Cristo, o essencial é pobreza, e não posses; não decisões por Jesus Cristo, mas um senso de absoluta incapacidade: "Por mim mesmo, não posso fazer nada". Ao que Jesus responde: "Bem-aventurado é tu". Esse é o umbral do reino. E levamos tanto tempo para acreditar que somos pobres! O reconhecimento da nossa própria pobreza nos leva à fronteira moral onde Jesus opera.


Oswald Chambers

sábado, 20 de julho de 2013

20 DE JULHO

"Mas os que esperam no Senhor... caminham e não se fatigam."
[Isaías 40.31]


Não sentimos nenhuma emoção ao andar; andar é um teste para os atributos da estabilidade e equilíbrio. "Caminhar e não se fatigar" é o limite máximo da força física. A palavra "andar" é usada na Bíblia para expressar o caráter. Não há nada de abstrato na Bíblia, ela é sempre viva e real. .Deus não diz: "Sê espiritual", mas "anda na minha presença".


Oswald Chambers

sexta-feira, 19 de julho de 2013

FORA DO SISTEMA



Vi no Revoblog

19 DE JULHO

"Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou."
[João 13.13]


Se o Senhor insistisse na obediência, Ele se tornaria um feitor, e deixaria de ter autoridade. Ele nunca insiste na obediência, mas, se assim que o virmos, lhe obedecermos Ele imediatamente se torna nosso Senhor, e viveremos em adoração a Ele de manhã à noite. O que revela meu crescimento na graça é a maneira como encaro a obediência. Temos de tirar da lama a palavra "obediência". A obediência só é possível entre iguais; é o relacionamento entre pai e filho, não entre amo e servo. "Eu e o Pai somos um". "Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu". A obediência do Filho foi a do redentor, porque Ele era Filho, não para que tornasse Filho.


Oswald Chambers

quinta-feira, 18 de julho de 2013

18 DE JULHO

"Ele perguntou: Quem é tu, Senhor?"
[Atos 9.5]


Muitas pessoas começam a aproximar-se de Deus quando desistem de ser religiosas, porque só existe um Senhor para o coração humano, que não é a religião, mas Jesus Cristo. Ai de mim, porém, se, quando o vir, disser: "Não farei". Ele nunca insistirá para que eu o faça, mas isso significa que comecei a assinar a sentença da morte do Filho de Deus em minha alma... [e] estarei me distanciando do poder recriador que há em sua rendenção.


Oswald Chambers

quarta-feira, 17 de julho de 2013

17 DE JULHO

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva."
[1 Coríntios 2.1-5]


Paulo era um erudito e um orador de primeira linha. Ele não está falando movido por uma falsa humildade, mas dizendo que, se ao pregar o evangelho, tentasse impressionar as pessoas com "ostentação de linguagem", estaria ocultando o poder de Deus. O crer em Jesus é um milagre produzido apenas pela eficácia da redenção, e não por uma linguagem comovente, nem por persuasão e palavras bonitas, mas unicamente pelo poder de Deus. 
Se for somente por causa de minha pregação que as pessoas desejam se tornar melhores,elas jamais se aproximarão de Jesus Cristo.


Oswald Chambers

terça-feira, 16 de julho de 2013

16 DE JULHO

"... quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas condições aos que lhe pedirem?"
[Mateus 7.7-11]


Há ocasiões, diz Jesus, em que Deus não pode remover de nossa vida as trevas; mas confiemos nEle. Deus parecerá ser um amigo insensível, mas não o é; parecerá ser um Pai anormal, mas não o é; parecerá ser um juiz injusto, mas não o é. Mantenhamos cada vez mais forte a convicção de que em tudo dá o desígnio de Deus. Nada acontece, nem situação nenhuma, sem que a vontade de Deus o determine; portanto podemos descansar em perfeita confiança nEle. Orar não é apenas pedir, mas é uma atitude de coração que produz o clima no qual pedir é perfeitamente natural. "Pedi, e dar-se-vos-á."


Oswald Chambers

segunda-feira, 15 de julho de 2013

15 DE JULHO

"Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros."
[Romanos 1.14]


Paulo sentia-se arrasado com o senso de sua dívida para com Jesus Cristo e se consumia para expressá-la. A grande inspiração da vida de Paulo foi a compreensão de que Jesus Cristo era seu credor espiritual. Terei esse mesmo senso de insolvência para com Cristo em relação a cada alma não-salva? É uma questão de honra espiritual para mim, como servo de Deus, saldar minha dívida para com Cristo em relação a elas. Cada parcela de minha vida que tem valor eu a devo à redenção de Jesus Cristo; estarei fazendo algo para que Ele possa manifestar sua redenção em outras vidas? Só poderei fazer isso na medida em que o Espírito de Deus operar em mim esse senso de insolvência.


Oswald Chambers

domingo, 14 de julho de 2013

14 DE JULHO

"Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra."
[Mateus 5.39]


Mateus 5.39-42 revela a humilhação de ser cristão. No plano natural, se alguém não revida uma agressão é considerado covarde; mas, no espiritual, se alguém deixe de revidá-la, isso é a manifestação do Filho de Deus nEle. Quando você é insultado, não só não deve se ressentir, como deve aproveitar a situação para manifestar o Filho de Deus. Não se pode imitar a disposição de Jesus; ou ela existe em você, ou não existe. Para o servo de Deus, o insulto torna-se uma oportunidade para ele revelar a doçura do Senhor Jesus.


Oswald Chambers

sábado, 13 de julho de 2013

13 DE JULHO

"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor."
[Isaías 6.1]


A história de nossa experiência com Deus é frequentemente a história da "morte do herói". Muitas e muitas vezes Deus tem tido de afastar nossos amigos para se colocar no lugar deles, e é aí que desfalecemos, falhamos e desanimamos. Aplique esta verdade à sua vida: no ano em que "morreu" aquele que representava para mim tudo o que Deus é - eu desisti de tudo? adoeci? fiquei desanimado" ou - vi o Senhor?


Oswald Chambers

sexta-feira, 12 de julho de 2013

12 DE JULHO

"Até que todos cheguemos... à medida da estatura da plenitude de Cristo."
[Efésios 4.13]


A reabilitação da raça humana segundo o plano de Jesus Cristo consiste em experimentar Jesus Cristotanto na coletividade quanto na vida de cada cristão individualmente. Jesus Cristo enviou apóstolos e mestres com esse propósito - para que a personalidade dEle pudesse permear todo o Corpo. Não estamos aqui para desenvolver uma vida espiritual só nossa, ou para viver em comodismo espiritual; estamos aqui para vivenciar Jesus em nossa vida de tal modo que o Corpo de Cristo possa ser edificado.


Oswald Chambers

quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 DE JULHO

"Para o conhecer."
[Filipenses 3.10]


A meta da pessoa espiritual é "para o conhecer". Será que eu O conheço onde estou hoje? Se não o conheço, estou falhando em relação a Ele. Eu estou no mundo não para me realizar, mas para conhecer a Jesus. No trabalho cristão, é por demais frequente sermos levados a agir apenas pela percepção daquilo que deve ser feito, e de que devemos fazê-lo. A pessoa espiritual nunca tem essa atitude.Seu objetivo é chegar ao conhecimento de Jesus Cristo em qualquer circunstância em que se encontrar.


Oswald Chambers

quarta-feira, 10 de julho de 2013

10 DE JULHO

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos..."
[Hebreus 10.24-25]


"Também considero justo", disse Pedro, "... despertar-vos com essas lembranças". Às vezes é muito desagradável recebermos uma cotovelada de um "despertador" espiritual desses, de alguém que etá cheio de atividade espiritual. Ativismo e atividade espiritual não são a mesma coisa. Ativismo pode ser uma falsificação da atividade espiritual. O perigo do comodismo espiritual está em que nós não queremos ser despertados; só queremos ficar tranquilos. Jesus Cristo nunca estimula a ideia de comodismo: "Ide avisa a meus irmãos..."


Oswald Chambers

terça-feira, 9 de julho de 2013

9 DE JULHO

"Não podereis servir ao Senhor."
[Josué 24.19]


Você tem a mais leve confiança em qualquer outra coisa que não seja Deus? Resta-lhe alguma confiança em qualquer virtude natural, em qualquer conjunto de circunstâncias? Está confiando em si próprio com relação a algum ponto dessa nova proposição que Deus colocou diante de você? Essa é a sondagem a ser feita. É correto dizer: "Não posso viver uma vida santa", mas você pode resolver deixar que Jesus Cristo o torne santo. "Não podereis servir ao Senhor", mas podemos nos dispor de tal maneira que o poder de Deus possa atuar através de nós. Seu relacionamento com Deus está acertado de modo que Ele manifeste em você a sua maravilhosa vida?


Oswald Chambers

segunda-feira, 8 de julho de 2013

8 DE JULHO

"Escolhei, hoje, a quem sirvais."
[Josué 24.15]


A vontade é o homem total em ação. Eu não posso renunciar à minha vontade, preciso é exercitá-la. Preciso tomar a decisão de obedecer o Espírito de Deus. Quando Deus nos dá uma visão da verdade, nunca é para sabermos o que Ele irá fazer, mas o que nós iremos fazer. O Senhor tem colocado diante de todos nós algumas proposições importantes, e a melhor coisa a fazer é lembrar o que fizemos quando fomos tocados anteriormente por Deus - no momento em que fomos salvos, a primeira vez em que vimos Jesus ou nos apercebemos de alguma verdade. Naquela ocasião foi fácil nos submetermos a Deus. Voltemos àqueles momentos, enquanto o Espírito de Deus coloca diante de nós alguma nova proposição.


Oswald Chambers

domingo, 7 de julho de 2013

7 DE JULHO

"Entrai pela porta estreita... porque estreita é porta e apertado o caminho..."
[Mateus 7.13-14]


Graças a Deus que Ele nos dá coisas difíceis para fazer! Sua salvação é algo agradável, mas também é heroico e santo. Ela nos põe à prova em todos os sentidos. Jesus está conduzindo muitos "filhos" à glória, e Deus não nos isentará dos requisitos exigidos de um filho. A graça de Deus produz homens e mulheres que tem uma forte semelhança de família com Jesus Cristo, e não uns fracotes. É necessária uma enorme dose de disciplina para se viver a vida nobre de um discípulo de Jesus em situações reais. É sempre necessário esforço para ser nobre.


Oswald Chambers

sábado, 6 de julho de 2013

6 DE JULHO

"A areia esbraseada se transformará em lagos."
[Isaías 35.7]


Deus nos dá uma visão, e depois nos faz descer até o vale para que, mediante os embates, nos moldemos à forma da visão, e é no vale que muitos de nós desfalecem e desistem.Todas as visões se tornarão reais se tivermos paciência. Pense em quanto tempo Deus tem! Ele nunca se apressa. Nós é que vivemos sempre numa pressa frenética. Entramos logo em ação, apenas à luz da glória da visão que temos, sem primeiro ter a visão real em nós; aí Deus tem de nos levar ao vale e fazer-nos passar pelo fogo e pela água, para moldar-nos até chegarmos ao ponto em que Ele possa confiar-nos a realidade espiritual.


Oswald Chambers

sexta-feira, 5 de julho de 2013

5 DE JULHO

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará."
[Salmo 37.5]


Deus parece ter um jeito todo especial de transtornar os planos que fazemos sem levá-lo em conta. Entramos em situações que não foram determinadas por Deus, e de repente verificamos que estivemos "fazendo planos" sem levar Deus em conta, sem considerá-lo o fator mais importante. A única coisa que nos protege contra a possibilidade de preocupar-nos é colocar Deus em todos os nossos "planos"como o fator mais importante.


Oswald Chambers

quinta-feira, 4 de julho de 2013

4 DE JULHO

"Não te impacientes; certamente isso acabará mal."
[Salmos 37.8]


A inquietação sempre termina em pecado. Pensamos que um pouco de ansiedade e preocupação é indício de que somos de fato sensatos; pois é muito mais indício de que somos de fato pecadores. A impaciência brota da determinação de fazermos aquilo que queremos. O Senhor nunca se preocupava e nunca se mostrava ansioso, porque não estava aqui para concretizar suas próprias ideias;estava aqui para por em prática as ideias de Deus. Se você é filho de Deus, a impaciência é pecado.


Oswald Chambers

quarta-feira, 3 de julho de 2013

3 DE JULHO

"Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros."
[Isaías 6.5]


Quando chego à presença de Deus, a percepção que tenho não é que sou pecador no sentido geral; apercebo-me de que o pecado está concentrado numa área específica da minha vida. Essa experiência da localização do pecado ocorre tanto nos salvos - do maior ao menor deles - como nos pecadores. Quando alguém, ainda no primeiro degrau da escada da experiência cristã, diz: "Não sei onde foi que errei", logo o Espírito de Deus lhe aponta uma questão definida. O efeito da visão que Isaías teve da santidade do Senhor foi mostrar-lhe que ele era um homem de lábios impuros. "[...] com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado".


Oswald Chambers

terça-feira, 2 de julho de 2013

2 DE JULHO

"Se alguém vem a mim e não aborrece... não pode ser meu discípulo..."
[Lucas 14.26-27;33]


Se os nossos relacionamentos mais íntimos se chocam com as exigências de Jesus Cristo, Ele diz que devemos obediência imediata a Ele. Discipulado significa devoção pessoal e total a uma pessoa, nosso Senhor Jesus Cristo. Existe uma diferença entre devoção a uma pessoa e devoção a princípios ou a uma causa. O Senhor nunca proclamou uma causa; Ele proclamou a necessidade de uma devoção pessoal a Ele próprio. Ser discípulo é ser um devotado servo do Senhor Jesus Cristo pelo amor.


Oswald Chambers

segunda-feira, 1 de julho de 2013

1º DE JULHO

"Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo."
[Mateus 5.26]


Essas mensagens de Jesus Cristo são dirigidas à vontade e à consciência, não à razão. Se você discutir mentalmente com o Sermão do Monte, impedirá que o apelo chegue ao seu coração.
"Por que será que não há progresso na minha vida com Deus?". Do ponto de vista divino, você está pagando suas dívidas? Faça agora o que tem de fazer algum dia. Todo apelo moral tem por trás de si o imperativo do dever.


Oswald Chambers