Não existe um idioma que Deus não fale. Isto nos leva a uma pergunta interessante: Qual é a língua que o Senhor usa para falar com você? Não me refiro a um idioma ou dialeto, mas ao drama cotidiano de sua vida. Deus realmente fala, você sabe. Fala conosco em qualquer língua que entendamos.
Algumas vezes, fala a "linguagem da abundancia". O seu estômago está cheio? As contas estão pagas? Você tem algumas moedas que tilintam em seu bolso? Não tenha tanto orgulho daquilo que você tem, para que não fique surdo àquilo que precisa ouvir. É possível que tenha muito para poder dar mais? "Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra" (2 Co. 9: 8).
Deus ainda fala na "linguagem da abundancia"? Ou você apenas ouve o "idioma do querer"? Nós preferiríamos que o Senhor falasse a linguagem da abundancia, mas nem sempre faz isso.
Você, agora, ouve a "linguagem da necessidade"? Ou "da aflição"? São idiomas que evitamos. Mas sabemos como Deus fala claramente nos corredores e nas camas dos hospitais. Entendemos o que Davi quis dizer com as palavras: "Ele me faz descansar" (Sl. 23: 2) Nada parece ser tão eficiente para dirigir os nossos ouvidos ao céu, como um corpo fragilizado.
Deus fala todos os idiomas - inclusive o seu. Ele não disse: "Ensinar-te-ei o caminho que deves seguir"? (Sl. 32: 8). Não fomos admoestados a aceitar a lei da sua boca? (Jó 22: 22) Que língua Deus usa para falar com você?
Você não está feliz por que o Senhor sempre fala? Não está agradecido por que Deus se preocupa o suficiente para falar? Não é bom saber que "o segredo do Senhor é para os que o temem"? (Sl. 25: 14)
Max Lucado
Nenhum comentário:
Postar um comentário