segunda-feira, 7 de maio de 2012
Campanha do mês de Maio
A Benção da Família
“Que sejam abençoadas todas as famílias da terra” (Gênesis 12:3)
Ter uma família abençoada é o desejo do coração humano, porém, antes da promessa, tinha a seguinte condição: “Disse Deus a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gn 12:1). A parte de Deus em abençoar a família está estabelecida e garantida, porém, o receber dependente da atitude humana. Assim como acontece no dia a dia, quando pais recompensam seus filhos por determinadas atitudes cumpridas, empregadores pagam seus funcionários pelos dias trabalhados e assim em diante.
A ordem para Abraão era a de “sair de uma determinada terra”, mas para cada um deus tem uma direção individual e especificada, uma condição que encaminha rumo à benção desejada, seja uma mudança de atitude para ter um casamento melhor ou um compromisso com Deus para ver filhos andando no caminho reto. Para saber a direção pessoal é preciso perguntar ao Senhor que dá a promessa, exatamente como Ele ensina: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor...” (Jeremias 29. 13-14)
A Igreja, a Palavra de Deus e a comunhão com o Espírito Santo são formas de Deus falar e de ser ouvido, a fim de que todos alcancem a promessa e tenham a tão desejada “benção na família”.
Pastores Paulo Renato e Kennya Coutinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário