segunda-feira, 19 de março de 2012

Santo e Limpo.


Você já se perguntou...
. O que significa ser santo?
. Como você poderia ser considerado santo?
A santidade é uma daquelas palavras religiosas intimadoras que sempre ouvimos, mas que geralmente não entendemos. Santificação significa separação, ausência de pecado e perfeição. Deus é absolutamente santo; nós não somos.
Deus nos ama apesar das nossas vestes sujas e manchadas pelo pecado. Ele usa sua santidade como túnica fascinante, imaculada e branca. Estes versículos nos encorajam a nos purificarmos para que possamos ser santos, exatamente como Deus planejou que sejamos.
Vê esta grande mancha em seu colarinho? É a luxúria. Não se esqueça desta nódoa em sua manga direita. É o ciúme. Há uma mancha em seu punho e um risco em sua lapela. Estas são o orgulho e a desonestidade. Que monstruosidade nós somos perto da pureza de Deus!
Mas podemos também nos vestir de santidade. Não vestimos a nossa; vestimos a de Cristo.
Somos cobertos por sua santidade. Uma vez que somos purificados e tornados brancos como a neve, podemos nos colocar na presença de Deus com vestes puras e santas.
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está. Sede santos, porque eu sou santo. (1º Pedro 1:15-16)
Leia também: Levítico 11:45, Efésios 1:4-6, 2º Coríntios 7;1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário