Vamos começar assim...
Às 8h 17 da noite de 3 de março de 1943, sirenes antibombas berraram no ar de Londres, Inglaterra. Todos param o que estão fazendo para examinar os céus.
Os tiros podem ser ouvidos a distancia, a artilharia antiaérea lançam uma salva de foguetes, a multidão na rua começa a gritar. Algumas pessoas se atiram no chão, outras cobrem a cabeça e gritam: “Estão lançando-as!”. Todos olham a procura de aviões inimigos, o fato deles não terem visto nenhum não contribuiu em nada para diminuir o pânico.
Pessoas correram para a estação e metro Bethanal Green, onde mais de 500 pessoas já tinham se refugiado, nos 10min seguintes 500 mais se juntariam a eles.
E ai começou o problema quando muitas pessoas buscando segurança chegaram à escada da entrada ao mesmo tempo, uma mulher com um bebe tropeçou em um dos 19 degraus irregulares que desciam da rua interrompendo o fluxo de pessoas causando um efeito dominó de pessoas caindo por cima dela. Em segundos, pessoas horrorizadas foram jogadas juntas, se empilhando como roupa suja em um cesto. As coisas pioraram quando os que chegaram depois pensaram que estivessem sendo deliberadamente barrados (não estavam). Então começaram a empurrar. O caos durou menos de 15min. O emaranhado de corpos ficou até a meia-noite. No fim, 173 homens, mulheres e crianças morreram.
Nenhuma bomba havia sido jogada.
Bombardeiros não mataram as pessoas. O medo as matou.
A coragem não entra em pânico; ela ora. A coragem não lamenta ; acredita. A coragem não se enfraquece; ouve. Ouve a voz de Deus chamando 366 vezes nas escrituras, uma para cada dia de um ano bissexto: “Não temam”. Ouve a voz de Cristo confortando através dos corredores de hospital, cemitérios e zonas de guerra.
“tenha bom animo, filho; os seus pecados estão perdoados” Mateus 9: 2
Vejamos um exemplo a ser seguido, o exemplo fantástico de Willian Farris, que com 7 anos de idade viu sua casa arder em chamas, filho de tradutores pioneiros da bíblia na África ocidental, um jovem brilhante com interesse voraz por dinossauros e animais.
Enquanto viam o fogo consumir tudo na sua casa, a mãe de Willian o ouviu orando e notou que as palavras eram como um Salmo e, quando ela o ouviu repeti-las alguns dias depois ela escreveu o que ele disse.
Através do vendo e da chuva
Através do fogo e da lava
O senhor nunca o abandonará
Através de terremotos e enchentes
Através de aumentos do nível do mar e cinzas queimando
O senhor nunca o abandonará
Se você o amar, ele o abençoará
E ele lhe dará muitas coisas
Quem pode para o Senhor?
Quem pode alcançar uma chita pelas planícies da África?
O Senhor que pode.
Quem pode ficar no Monte Everest?
Quem pode enfrentar um rinoceronte?
O Senhore
O Senhor pode lhe dar ovelhas e bodes e vacas e patos e galinhas e cachorros e gatos.
O Senhor pode lhe dar qualquer coisa que Ele queira.
Quem pode para o Senhor?
Quem pode enfrentar um elefante?
Quem é corajoso o bastante para enfrentar um leão?
O Senhor
Quem é rápido como um cavalo?
Quem pode capturar uma baleia azul?
Quem é corajoso o bastante para enfrentar uma lula gigante?
O Senhor
Assim como Jesus morreu na cruz,
O Senhor também o fez.
O senhor nunca deixará o seu povo.
A Bíblia é a palavra dele.
O Senhor é um bom líder.
O Senhor que ama você
E ele não abandonará o seu povo.
Baseado e extraido do livro SEM MEDO DE VIVER, autor MAX LUCADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário