terça-feira, 31 de maio de 2011

“Encontrando o amor do Pai”

Nenhum preço é alto demais pela redenção de um filho. Não há energia grande demais, nem esforço intenso demais. Um pai andará qualquer distância para achar seu filho.
Deus também.
Anote isto. A maior criação de Deus não são as estrelas distantes ou o maravilhoso Canyon; é seu plano eterno para alcançar seus filhos. Em sua busca por nós repousa o esmo brilho que vemos nas estações em mudança e nos planetas em órbita. O céu e a terra não conhecem paixão maior que a paixão pessoal de Deus por você e seu relacionamento com Ele.
Ouça enquanto Deus articula sua paixão: O meu coração esta enternecido, despertou-se toda a minha compaixão. Na executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus, e não homem, o Santo no meio de vocês.
Antes que você continue sua leitura, reflita sobre estas últimas quatro palavras, “no meio de vocês”. Você acredita nisso? Você acredita que Deus está próximo? Ele quer que você acredite. Ele quer que você saiba que Ele está inserido em seu mundo. Onde quer que você esteja enquanto lê essas palavras, Ele está presente. Em seu carro. No avião. No escritório, no quarto, em seu refúgio, Ele está próximo.
Ele se importa com as caronas, as magoas e as partidas em nossos dias. Ele está tão próximo de nós nas segundas-feiras quanto nos domingos. Deus vem ao lugar onde você mora, para em frente à porta e bate.
Mas depende de você deixá-lo entrar.”

Fonte: texto retirado do livro Amor de Pai, autor Max Lucado, editora Thomas Nelson Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário